Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Zambianchi revê obra autoral em 'Acústico ao vivo' que chega ao iTunes

Kiko Zambianchi reviu sua obra autoral em Acústico ao vivo lançado em 2013 e editado nesta segunda semana de fevereiro de 2015 no iTunes via Sony Music. Cantor, compositor e guitarrista paulista que obteve projeção em meados dos anos 1980, atravessou a década de 1990 longe dos holofotes e voltou indiretamente às paradas nos anos 2000 através de gravações de suas músicas pelo grupo brasiliense Capital Inicial, Zambianchi deu nova voz a canções como Primeiros erros e Rolam as pedras. O Capital Inicial participou da gravação ao vivo em Como devia estar e Mais, parcerias de Zambianchi com Alvin L. e Dinho Ouro Preto lançadas pelo grupo em seu álbum Rosas e vinho tinto (Sony Music, 2002). A seleção do Acústico ao vivo de Zambianchi inclui Eu te amo você e Manchas e intrigas, músicas lançadas em 1985 por Marina Lima e Erasmo Carlos.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Kiko Zambianchi reviu sua obra autoral em Acústico ao vivo lançado em 2013 e editado nesta segunda semana de fevereiro de 2015 no iTunes via Sony Music. Cantor, compositor e guitarrista paulista que obteve projeção em meados dos anos 1980, atravessou a década de 1990 longe dos holofotes e voltou indiretamente às paradas nos anos 2000 através de gravações de suas músicas pelo grupo brasiliense Capital Inicial, Zambianchi deu nova voz a canções como Primeiros erros e Rolam as pedras. O Capital Inicial participou da gravação ao vivo em Como devia estar e Mais, parcerias de Zambianchi com Alvin L. e Dinho Ouro Preto lançadas pelo grupo em seu álbum Rosas e vinho tinto (Sony Music, 2002). A seleção do Acústico ao vivo de Zambianchi inclui Eu te amo você e Manchas e intrigas, músicas lançadas em 1985 por Marina Lima e Erasmo Carlos.

Unknown disse...

Mauro o Kiko gravou esse cd em 2010 e de lá ate aqui sempre houve controvérsias sobre o lançamento do cd físico. E de repente ele lança apenas o cd em mp3. Sabe se o cd físico ainda será lançado ou, nós, fãs, ficaremos apenas com essa amostra grátis, cd promocional de quermece do Kiko Zambianchi?!

Unknown disse...

Uma pena esse CD nunca ter sido lançado no formato físico. O DVD apresentou problemas na gravação, algum incompetente esqueceu de apertar o REC e não gravou. Mas o áudio já poderia ter sido lançado em CD oficial. Esse disco já virou lenda.