Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Fichário do 'Sambabook' eterniza partituras de 60 composições de Ivone Lara

Parte integrante do Sambabook, projeto multimídia criado pela empresa Musickeria, o fichário do Sambabook Dona Ivone Lara alinha partituras de 60 músicas da obra autoral da compositora carioca. As partituras foram transcritas das gravações originais das composições. A seleção das músicas cobre um período de 80 anos, indo de Tiê - o partido alto composto por Ivone em 1934, aos 12 anos, em parceria com Mestre Fuleiro e Hélio dos Santos (1917 - 2007), mas gravado somente 40 anos depois, em 1974 - a Amor relativo (Ivone Lara, Diogo Nogueira, Bruno Castro e André Lara, 2015), única música inédita do repertório do CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara. Além das partituras, o fichário - de capa dura - reproduz as letras de músicas como Alvorecer (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1974) e Dizer não pro adeus (Ivone Lara, Bruno Castro e Luiz Carlos da Vila, 2005). A seleção inclui músicas não regravadas no CD e DVD, casos de Cansei de esperar você (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1986) - música lançada pelo grupo Fundo de Quintal e regravada pela boa cantora Roberta Sá em 2007 - e de Felicidade segundo eu (Ivone Lara e Nei Lopes, 1986).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Parte integrante do Sambabook, projeto multimídia criado pela empresa Musickeria, o fichário do Sambabook Dona Ivone Lara alinha partituras de 60 músicas da obra autoral da compositora carioca. As partituras foram transcritas das gravações originais das composições. A seleção das músicas cobre um período de 80 anos, indo de Tiê - o partido alto composto por Ivone em 1934, aos 12 anos, em parceria com Mestre Fuleiro e Hélio dos Santos (1917 - 2007), mas gravado somente 40 anos depois, em 1974 - a Amor relativo (Ivone Lara, Diogo Nogueira, Bruno Castro e André Lara, 2015), única música inédita do repertório do CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara. Além das partituras, o fichário - de capa dura - reproduz as letras de músicas como Alvorecer (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1974) e Dizer não pro adeus (Ivone Lara, Bruno Castro e Luiz Carlos da Vila, 2005). A seleção inclui músicas não regravadas no CD e DVD, casos de Cansei de esperar você (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1986) - música lançada pelo grupo Fundo de Quintal e regravada pela boa cantora Roberta Sá em 2007 - e de Felicidade segundo eu (Ivone Lara e Nei Lopes, 1986).

Rafael disse...

Legal terem lançado um livro de partituras da Ivone Lara.

HOME STUDIO GRAVAÇÕES CASEIRA disse...

Onde comprar?

Unknown disse...

Tem uma caixa anunciada em site de vendas com este livro de partituras + cd e dvd e outro livro.