Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Alcione regrava samba de Nelson Cavaquinho com Élcio Soares para novela

Sai Mart'nália com Pra que chorar? (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1968) e entra Alcione. Mas o samba continua em evidência na tela da TV Globo. A Marrom foi convidada para regravar um dos maiores sucessos do cancioneiro mórbido do compositor carioca Nelson Cavaquinho (1911-1986) - Juízo final, samba feito em parceria com Élcio Soares e lançado na voz do próprio Nelson em álbum editado em 1973 pela gravadora Odeon - para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, A regra do jogo, prevista para estrear em 31 de agosto de 2015. Cabe lembrar que Alcione já gravou Juízo final no CD Claridade - Uma homenagem a Clara Nunes  (Universal Music, 1999).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Sai Mart'nália e entra Alcione. Mas o samba continua em evidência na tela da TV Globo. A Marrom foi convidada para regravar um dos maiores sucessos do cancioneiro mórbido do compositor carioca Nelson Cavaquinho (1911-1986) - Juízo final, samba feito em parceria com Élcio Soares e lançado na voz do próprio Nelson em álbum editado em 1973 pela gravadora Odeon - para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, A regra do jogo, prevista para estrear em 31 de agosto de 2015.

Rafael disse...

Tenho certeza de que a gravação ficará linda e será um sucesso.

noca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Regravar no caso, ela já gravou no tributo a Clara Nunes e ficou bem bonito.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=5ITdg5liq88

Marcelo Barbosa disse...

Mauro, o cd Claridade é de 1999. Um dos melhores discos dessa senhora em termos de repertório, se bem que nem deveria contar, pois é recorrente do repertório de outra cantora. Abs.

Mauro Ferreira disse...

Sim, é de 1999, Marcelo. Sabia, mas, na hora de escrever, confundi. Abs, grato pelo toque. MauroF

jjrbueno disse...

Uma pena a Rede Globo não ter incluído na trilha sonora dessa novela a gravação eternizada na perfeita voz de Clara Nunes para esta maravilhosa canção.Ninguém canta "Juízo Final" como Clara Nunes cantou, com a mesma emoção.Seria uma excelente oportunidade para divulgar a obra de Clara para as novas gerações.Queria saber o q a Globo tem contra Clara Nunes, a cantora campeã em apresentações no "Globo de Ouro", na década de 70, q teve tantos vídeoclipes divulgados no "Fantástico",mas q, desde sua prematura morte, foi esquecida plea Rede Globo, tendo, desde então, apenas uma de suas canções incluída na trilha sonora de novelas da Globo, que foi "Ai Quem Me Dera", na versão original de "Sinhá Moça".Lamentável.