Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 5 de março de 2015

Salmaso grava canção de Alceu, de 1980, para trilha de novela da Globo

Uma das mais pungentes e dramáticas músicas do cancioneiro habitualmente festivo de Alceu Valença, Na primeira manhã ganha a voz de Mônica Salmaso neste ano de 2015. A cantora paulistana gravou a música - lançada pelo artista pernambucano em seu álbum Coração bobo (Ariola, 1980) e regravada por Maria Bethânia no disco A beira e o mar (Philips, 1984) - para a trilha sonora nacional da próxima novela das 18h da Rede Globo, Sete vidas, que tem estreia programada para a próxima segunda-feira, 9 de março. A gravadora Biscoito Fino vai lançar o single (capa acima) nas plataformas digitais e promovê-lo com lyric video a ser posto no YouTube.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Uma das mais pungentes e dramáticas músicas do cancioneiro habitualmente festivo de Alceu Valença, Na primeira manhã - composição lançada pelo artista pernambucano em seu álbum Coração bobo (Ariola, 1980) e regravada por Maria Bethânia no disco A beira e o mar (Philips, 1984) - ganha a voz de Mônica Salmaso neste ano de 2015. A cantora paulistana - em foto de Dani Gurgel - gravou a música de Alceu para a trilha sonora nacional da nova novela das 18h da Rede Globo, Sete vidas, que tem estreia programada para a próxima segunda-feira, 9 de março.

Rafael disse...

Essa música do Alceu é bonita e ganhará a voz cristalina da Mônica. Ficará maravilhosa essa versão.

Marcelo disse...

Não ouvi e já gostei!!! :)

[rafael ribeiro] disse...

....musica tbm gravada pela Renata Arruda em 1993 (Traficante de Ilusoes), e ficou linda demais! Nao sei, a Monica Salmaso em si nao me chama muito atençao....Vamos iuvor o resultado me?

Unknown disse...

Amo esta musica e a voz da Monica vai dar um toque especial! nao vejo a hora de escuta la!!

CelloPiazza disse...

Salve Salmaso... sempre bem-vinda em qualquer regravação !

Estalactites hemorrágicas disse...

E irão rolar mais regravações na novela:
a)Moska regravou "Terra", de Caetano Veloso;
b)Alessandra Maestrini, "Love is a losing game", de Amy Winehouse.
c) Tiago Iorc a música da abertura,
"What a wonderful world".

Ricardo Sérgio

ADEMAR AMANCIO disse...

Aquela gravação da Maria Bethânia,no meu modesto dizer, é a que fica.