Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 9 de março de 2015

'Coração selvagem' bate a partir de hoje nas rádios - e na web - com Ana

Grande destaque do roteiro do show #AC (2014), de Ana Carolina, a música Coração selvagem - sucesso de Belchior lançado em 1977 na voz do próprio cantor e compositor cearense - é o primeiro single promocional do CD e DVD #AC ao vivo. A gravação da cantora mineira chega hoje, 9 de março de 2015, às rádios em lançamento sincronizado com o vídeo captado em São Paulo (SP) na apresentação de 25 de outubro de 2014 filmada para dar origem ao DVD. Dirigido por Ray Kay, o clipe também entrou hoje em rotação na web, mais precisamente no canal da artista no portal Vevo. O CD #AC ao vivo chega ao mercado fonográfico neste mês de março em edição do selo Armazém distribuída pela gravadora Sony Music. Tanto a edição simples como a edição dupla do CD incluem, como bônus, a música Coisas (versão em português da canção italiana Cose, feita pela própria Ana e gravada pela cantora em 2012 para a edição nacional de álbum do cantor italiano Sal da Vinci), a gravação de Sangrando (Gonzaguinha, 1980) e Esperta (Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger, 2013), faixa do álbum #AC (Armazém / Sony Music, 2013) rebobinada no CD #AC ao vivo por ter sido incluída na trilha sonora da novela Babilônia, que estreia na TV Globo em 16 de março de 2015. Na sequência do CD, o DVD #AC ao vivo vai chegar às lojas com os 22 números do show - no qual Ana dá voz a Fire (1977), música de autoria do cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen - e com os clipes de Poledance (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Libido (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Resposta da Rita (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Combustível (Ana Carolina e Edu Krieger, 2013), Leveza de valsa (Ana Carolina e Guinga, 2010) e Un sueño bajo el agua (Ana Carolina e Chiara Civello, 2013). Aviso aos consumidores: Coisas, Sangrando e Esperta (registro de estúdio) são faixas exclusivas do CD.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Ô capinha feia, viu? Deveria ser preso quem autorizou uma arte gráfica capenga dessas...

Cristiano RM disse...

Mauro, o cd simples é o show de forma mais compacta, é isso? E Sangrando também é exclusiva do cd?

Unknown disse...

Ouvi a música hj na MPB FM

Rhenan Soares disse...

Uma pena que o áudio precisou ser completamente refeito e o vídeo tenha ficado todo remendado. Mesmo sabendo que é absolutamente normal (inclusive nos DVDs anteriores da Ana). Mas, sei lá, ao vivo, ao vivo, de fato, fica bem mais bonitinho, né... A gente se orgulha tanto da capacidade de intérprete da Ana... Não custava ter feito um esforço maior (ou cu$tava, sei lá). Se o áudio do restante do DVD não tiver sido refeito também, o número de Coração Selvagem ficará completamente contrastado.

Apesar de ter ficado muito melhor do que a execução no show da gravação - era realmente necessário uma outra tentativa (que não ocorreu)-, ficou muito distante. Muito!

Esperar pra ver. De antemão, já dá pra ver que a direção do Ray Kay foi bastante superior a do Ensaio de Cores. Sem aquele surto de photoshopagem no rosto da Ana, diga-se.

De resto, o show é ótimo, não tem como o DVD ser ruim. E achei uma puta sacada maravilhosa as faixas bônus nos CDs. Todo o meu amor pra Ana! =)

Eduardo disse...

Que lástima.

Rafael disse...

Mauro, poderia informar quem são os compositores de "Coisas"??? Obrigado.

Marcelo disse...

Que lástima (2)!!

Cristiano RM disse...

Vídeo de divulgação de 'Esperta' na trilha de BabilÔnia com Ana cantando um trecho e algumas fotos do elenco.
https://www.youtube.com/watch?v=HGxiPwg6jAk