Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 17 de março de 2015

Zizi regrava para novela - com arranjo de Celso - música que lançou em 1987

Música de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos lançada por Zizi Possi no álbum Amor & música (PolyGram, 1987), Mania ganha novamente a voz de Zizi 28 anos após o registro original da cantora paulistana. Com arranjo inédito de Celso Fonseca, Zizi - em foto de Rama Oliveira - regravou Mania para a trilha sonora da novela Babilônia, recém-estreada na TV Globo às 21h. É a segunda gravação exclusiva de Zizi veiculada em novelas da TV Globo nos últimos meses, já que a trilha sonora de Alto astral, trama exibida às 19h, inclui gravação inédita de O amor (1981), música composta por Caetano Veloso - em parceria com Ney Costa Santos - a partir de versos do poeta russo Vladimir Maiakovski (1893-1930).  Mania ainda não tocou na trilha sonora de Babilônia,  mas sai no segundo CD da novela.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos lançada por Zizi Possi no álbum Amor & música (PolyGram, 1987), Mania ganha novamente a voz de Zizi 28 anos após o registro original da cantora paulistana. Com arranjo inédito de Celso Fonseca, Zizi - em foto de Rama Oliveira - regravou Mania para a trilha sonora da novela Babilônia, recém-estreada na TV Globo às 21h. É a segunda gravação exclusiva de Zizi veiculada em novelas da TV Globo nos últimos meses, já que a trilha sonora de Alto astral, trama exibida às 19h, inclui gravação inédita de O amor (1981), música composta por Caetano Veloso - em parceria com Ney Costa Santos - a partir de versos do poeta russo Vladimir Maiakovski (1893-1930). Mania ainda não tocou na trilha sonora de Babilônia.

Rafael disse...

Será que era necessário ter regravado a música? Eis a questão...

noca disse...

Um outro arranjo(o anterior era sofrível e datado),uma Zizi mais madura e cantando cada vez melhor,uma música e letra lindas...Deve estar muito superior!

Vladimir disse...

Amo Zizi Possi!! Amo Mania!! Amo suas músicas em trilha de novelas e seriados!! Mas só quero um CD de inéditas!!

M@RQUINHOS di POSSI VITAL disse...

Concordo com voce Noca! E particularmente penso, que o que jà era bom, sempre pode ficar melhor em se tratando de Zizi Possi.

Betho disse...

Não acho o arranjo de Mania original sofrível,pelo contrário era excelente. claro que Zizi pode dar uma outra roupagem, mas dizer que era sofrível é um abuso. Tudo o que zizi faz fica excelente, e o que já fez continua excelente. Adoro Mania original, por mim seria colocado o original, mas já que regravou, será ótima também.

lurian disse...

Acho que a Zizi perdeu um tempo precioso nesses discos ao vivo; bastava um. O que falta na carreira dela é um disco de inéditas.

BIGODE disse...

O que falta na carreira dela é ter algo a dizer, vontade de fazer algo, de verdade
Ela faz esses discos ao vivo, regravações sem tesão algum, apenas prá continuar fazendo alguns shows por ai
Coisa que 95% das cantoras nacionais fazem, que mercado esgotado

Marcelo disse...

Quase todas as cantoras dos anos 70 e 80 estão nessa preguiça!!! Será que perdem o tesão com o tempo??

Douglas Carvalho disse...

Vamo lá....

A regravação foi uma encomenda para a novela, não é? Portanto não deve ser contabilizada como uma gravação de carreira. Concordo que é desnecessária (e não acho a gravação original datada. Aliás, adoro a fase pop da Zizi).

Concordo que Zizi nos deve um disco tão bom quanto Sobre Todas As Coisas, Valsa Brasileira e Mais Simples (lembrando que esses discos não eram exatamente de músicas inéditas).

Mas sejamos justos com Zizi e lembremos que ela passou um longo período doente, se recuperando de um grave problema de saúde. Será mesmo que nesse tempo ela não quis fazer um disco como os fãs desejam?