Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 30 de março de 2015

Álbum 'Ná e Zé' celebra os 30 anos da união musical de Ozzetti e Wisnik

Álbum que celebra os 30 anos da união musical de Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik, cujos caminhos se cruzaram em 1985 quando a cantora paulistana interpretou Louvar (José Miguel Wisnik e Cacaso) no casamento do compositor paulista com Laura Vinci, Ná e Zé tem lançamento agendado para abril de 2015 em edição da Circus Produções. Produzido por Márcio Arantes entre 3 de outubro de 2014 e 2 de fevereiro de 2015, sob a direção artística dos artistas, Ná e Zé vai estar disponível nas plataformas digitais a partir de 3 de abril. Uma edição física em CD está programada para chegar às lojas a partir de 19 de abril. Gravado com intervenções de nomes como os dos paulistanos Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci, o repertório contabiliza 14 músicas compostas por Wisnik entre 1978 e 2014. Algumas - como A noite (feita em 1981 por Wisnik em parceria com Paulo Neves), Alegre cigarra (também composta por Wisnik em parceria com Paulo Neves, em 1979), Noturno do Mangue (tema de peça de 1994), Sinal de batom (primeira parceria de Wisnik com Alice Ruiz, de 1988) e Sim, sei bem (1989) - eram até então inéditas em disco. Outras - como Subir mais (José Miguel Wisnik e Paulo Leminski, 1989) e Som e fúria (José Miguel Wisnik e Paulo Neves, 1992) - foram registradas por Wisnik em seu primeiro álbum, lançado em 1993. Há também músicas já gravadas por Ná em seus discos, sobretudo em seu primeiro álbum solo, casos de A olhos nus (1978) e Orfeu (1982). Teresa Maita assina o projeto gráfico de Ná e Zé.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Álbum que celebra os 30 anos da união musical de Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik, cujos caminhos se cruzaram em 1985 quando a cantora paulistana interpretou Louvar (José Miguel Wisnik e Cacaso) no casamento do compositor paulista com Laura Vinci, Ná e Zé tem lançamento agendado para abril de 2015 em edição da Circus Produções. Produzido por Márcio Arantes entre 3 de outubro de 2014 e 2 de fevereiro de 2015, sob a direção artística dos artistas, Ná e Zé vai estar disponível nas plataformas digitais a partir de 3 de abril. Uma edição física em CD está programada para chegar às lojas a partir de 19 de abril. Gravado com intervenções de nomes como os dos paulistanos Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci, o repertório contabiliza 14 músicas compostas por Wisnik entre 1978 e 2014. Algumas - como A noite (feita em 1981 por Wisnik em parceria com Paulo Neves), Alegre cigarra (também composta por Wisnik em parceria com Paulo Neves, em 1979), Noturno do Mangue (tema de peça de 1994), Sinal de batom (primeira parceria de Wisnik com Alice Ruiz, de 1988) e Sim, sei bem (1989) - eram até então inéditas em disco. Outras - como Subir mais (José Miguel Wisnik e Paulo Leminski, 1989) e Som e fúria (José Miguel Wisnik e Paulo Neves, 1992) - foram registradas por Wisnik em seu primeiro álbum, lançado em 1993. Há também músicas já gravadas por Ná em seus discos, sobretudo em seu primeiro álbum solo, casos de A olhos nus (1978) e Orfeu (1982). Teresa Maita assina o projeto gráfico de Ná e Zé.

Rafael disse...

Duas grandes feras da música popular brasileira. Ná é uma das grandes cantoras deste país e este disco chegou em boa hora.

Rubens Lisboa disse...

Certamente uma obra-prima! Os dois são artistas com A maiúsculo e seres humanos da melhor cepa.

Douglas Carvalho disse...

Ná Ozzetti.... um dos rouxinóis desse país. Ná cantando o que quer que seja é bom de ouvir!

lurian disse...

Está certíssima em produzir mais de um disco. Está no melhor de sua voz e interpretação.

Rafael disse...

O disco está disponível para download gratuito no site abaixo:

http://www.naeze.com.br/

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já estou em 51,4 MB baixados para iniciar a viagem musical!!!

L disse...

Por favor, ignore o meu comentário anterior (nem precisa aprovar), obviamente você já tinha escrito, eu q não tinha notado! Desculpa aí!