Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de março de 2015

Fora de cena desde 2009, Camisa de Vênus retorna para festejar 35 anos

Fora de cena desde 2009, ano em que fez um único show na Virada Cultural de São Paulo, Camisa de Vênus está de volta neste ano de 2015 e parte em turnê nacional que vai festejar os 35 anos do grupo baiano de rock. Criada em Salvador (RJ) em 1980 por Marcelo Nova, a banda vai sair em turnê pelo Brasil a partir de maio com show que vai estrear no Rio de Janeiro (RJ) e que pode ser gravado ao vivo ao longo da turnê para gerar DVD e CD. Além de Nova, o único remanescente da formação original é o baixista Robério Santana (à direita na foto divulgada esta semana para promover a turnê). Completam o grupo, na atual formação, Célio Glouster (bateria), Drake Nova (guitarra) - filho caçula de Marcelo - e Leandro Dalle (guitarra). Sem sair em turnê desde 2007, o Camisa de Vênus volta à cena com show de hits em meio à batalha judicial com outro grupo intitulado Camisa de Vênus. Ignorando o registro por Nova do nome Camisa de Vênus, esse grupo paralelo é formado por dois guitarristas da formação original da banda, Gustavo Mullen e Karl Hummel, com Eduardo Scott, um vocalista egresso da banda punk soteropolitana Gonorreia.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Fora de cena desde 2009, ano em que fez um único show na Virada Cultural de São Paulo, Camisa de Vênus está de volta neste ano de 2015 e parte em turnê nacional que vai festejar os 35 anos do grupo baiano de rock. Criada em Salvador (RJ) em 1980 por Marcelo Nova, a banda vai sair em turnê pelo Brasil a partir de maio com show que vai estrear no Rio de Janeiro (RJ) e que pode ser gravado ao vivo ao longo da turnê para gerar DVD e CD. Além de Nova, o único remanescente da formação original é o baixista Robério Santana (à direita na foto divulgada esta semana para promover a turnê). Completam o grupo, na atual formação, Célio Glouster (bateria), Drake Nova (guitarra) - filho caçula de Marcelo - e Leandro Dalle (guitarra). Sem sair em turnê desde 2007, o Camisa de Vênus volta à cena com show de hits em meio à batalha judicial com outro grupo intitulado Camisa de Vênus. Ignorando o registro por Nova do nome Camisa de Vênus, esse grupo paralelo é formado por dois guitarristas da formação original da banda, Gustavo Mullen e Karl Hummel, com Eduardo Scott, um vocalista egresso da banda punk soteropolitana Gonorreia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Espetacular notícia esta da volta(ainda que seja só por uma turnê) desta banda seminal do Rock Brazuca. Criada em um estado que só mostra ao Brasil o axé music e outras bobagens derivadas do gênero o CV veio ´botar prá fuder`com seu rock com som de garagem e as letras geniais de seu mentor/vocalista Marcelo Nova, sempre repletas de irônia e forte sarcasmo. Num momento em que o Rock conta com pouca projeção na mídia eu e os muitos fãs desta banda nascida na Bahia, assim como também foi o seu maior representante o também genial Raul Seixas, possa desfrutar do merecido reconhecimento ao prestar 35 anos de bons serviços. Viva o Camisa de Vênus!!!