Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de março de 2015

Alaídenegão lança seu primeiro álbum, 'Senoide sensual', após três EPs

Banda amazonense formada em 2008 em Manaus (AM), Alaídenegão lança seu primeiro álbum, Senoide sensual, neste mês de março de 2015 via Deck. Com 14 faixas voltadas para ritmos regionais do Norte como carimbó, guitarrada e zouk, Senoide sensual rebobina com alguma dose de psicodelia composições lançadas pela banda em seus três EPs independentes - Alaídenegao (2009), Uns todo mundo, outros tudo bem (2010) e Tecendo o som (2012) - entre músicas inéditas como Caia em si, Pira-Tapuya e o tema que dá nome ao álbum, Senoide sensual. Batom na cueca é outra música incluída no disco gravado no estúdio Costella, em São Paulo (SP), com produção de Rafael Ramos e colaboração de Chuck Hipolitho. Alaídenegão é um quinteto formado por Agenor Vasconcelos (baixo e voz), Rafael Angelo (guitarra), Davi Escobar (guitarra e voz), AJ (bateria) e Markito Rock (trompete). Senoide sensual chega ao mercado fonográfico em 17 de março, em edição digital, por ora.  Já a edição física em CD está programada para abril pela Deck.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Banda amazonense formada em 2008 em Manaus (AM), Alaídenegão lança seu primeiro álbum, Senoide sensual, neste mês de março de 2015 via Deck. Com 14 faixas que misturam rock com ritmos regionais como carimbó, guitarrada e zouk, Senoide sensual rebobina com alguma dose de psicodelia composições lançadas pela banda em seus três EPs independentes - Alaídenegao (2009), Uns todo mundo, outros tudo bem (2010) e Tecendo o som (2012) - entre músicas inéditas como Caia em si, Pira-Tapuya e o tema que dá nome ao álbum, Senoide sensual. Batom na cueca é outra música incluída no disco gravado no estúdio Costella, em São Paulo (SP), com produção de Rafael Ramos e colaboração de Chuck Hipolitho. Alaídenegão é um quinteto formado por Agenor Vasconcelos (baixo e voz), Rafael Angelo (guitarra), Davi Escobar (guitarra e voz), AJ (bateria) e Markito Rock (trompete). Senoide sensual chega ao mercado fonográfico em 17 de março, em edição digital, por ora. Já a edição física em CD está programada para abril pela Deck.

Unknown disse...

Boa capa tipo psicodélico