Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de março de 2015

Música inédita 'Relentless game' junta os sons de Far From Alaska e Scalene

Em rotação no YouTube desde a quinta-feira passada, 12 de março de 2015, a inédita música Relentless game é a primeira parceria oficial de duas bandas emergentes no universo roqueiro do Brasil, Far From Alaska e Scalene. Composta e cantada em inglês, a música foi gravada em Brasília (DF) - cidade natal da Scalene, banda formada em 2009 - em fevereiro deste ano de 2015, mas a ideia do tema surgiu ainda  no fim de 2014. De origens geograficamente distantes, já que Far From Alaska veio ao mundo pop em Natal (RN) em 2012, as bandas se conheceram e se aproximaram na web antes de se esbarrarem nos bastidores de festivais. João Milliet assina a mixagem e a masterização da gravação de Relentless game, música assinada pelo guitarrista e vocalista do Scalene, Gustavo Bertoni, com a pegada do grupo brasiliense, mas gravada também com as distorções e com o peso do Far From Alaska, cuja vocalista, Emmily Barreto, divide com Bertoni os vocais do fonograma, gravado para ser disponibilizado na web em plataformas de streaming,  como o Spotify, onde já pode ser ouvido.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em rotação no YouTube desde a quinta-feira passada, 12 de março de 2015, a inédita música Relentless game é a primeira parceria oficial de duas bandas emergentes no universo roqueiro do Brasil, Far From Alaska e Scalene. Composta e cantada em inglês, a música foi gravada em Brasília (DF) - cidade natal da Scalene, banda formada em 2009 - em fevereiro deste ano de 2015, mas a ideia do tema surgiu ainda no fim de 2014. De origens geograficamente distantes, já que Far From Alaska veio ao mundo pop em Natal (RN) em 2012, as bandas se conheceram e se aproximaram na web antes de se esbarrarem nos bastidores de festivais. João Milliet assina a mixagem e a masterização da gravação de Relentless game, música assinada pelo guitarrista e vocalista do Scalene, Gustavo Bertoni, com a pegada do grupo brasiliense, mas gravada também com as distorções e com o peso do Far From Alaska, cuja vocalista, Emmily Barreto, divide com Bertoni os vocais do fonograma, já disponibilizado em plataformas de streaming como o Spotify.