Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 25 de março de 2015

iTunes já vende single com música inédita gravada por Bethânia para novela

Com timing e agilidade, a gravadora Biscoito Fino já está comercializando, em formato por ora somente digital, o fonograma da música Eu te desejo amor, gravada por Maria Bethânia para a trilha sonora da novela Babilônia. Antes de a gravadora Som Livre pôr à venda do CD com as músicas da novela exibida pela TV Globo às 21h, a Biscoito Fino lançou esta semana o single com a gravação inédita de Bethânia, já à venda no iTunes. Tema do casal lésbico formado na trama por Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), Eu te desejo amor é versão em português de Nelson Motta de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001), parceiro de Léo Chauliac (1913 - 1977) na composição lançada em francês na voz de Trenet. Na sua versão em português, Motta se baseou na versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o título I wish you love. Eu te desejo amor pode ser ouvida por meio do lyric video já posto em rotação no YouTube simultaneamente com a venda do single no iTunes. A versão dessa canção foi lançada por Bethânia no show Abraçar e agradecer, ora em turnê pelo Brasil.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com timing e agilidade, a gravadora Biscoito Fino já está comercializando, em formato digital, o fonograma da música Eu te desejo amor, gravada por Maria Bethânia para a trilha sonora da novela Babilônia. Antes de a gravadora Som Livre pôr à venda do CD com as músicas da novela exibida pela TV Globo às 21h, a Biscoito Fino lançou esta semana o single com a gravação inédita de Bethânia, já à venda no iTunes. Tema do casal lésbico formado na trama por Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), Eu te desejo amor é versão em português de Nelson Motta de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001), parceiro de Léo Chauliac (1913 - 1977) na composição lançada em francês na voz de Trenet. Na sua versão em português, Motta se baseou na versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o título I wish you love. Eu te desejo amor pode ser ouvida por meio do lyric video já posto em rotação no YouTube simultaneamente com a venda do single no iTunes. Tal versão foi lançada por Bethânia no seu show Abraçar e agradecer.

Rafael M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael M. disse...

Que música linda... Magistral como Bethânia!!!

luis claudio de oliveira disse...

Ficou belíssima!!

Flavimar Dïniz disse...

O timing para o lançamento da música pode até ter sido exato, mas essa capa está péssima. E não existe a desculpa "é single digital, ninguém liga para a capa", porque ela fica sim aparecendo nas telas dos gadgets enquanto ouvimos a canção (que, de fato, é incrível).

lurian disse...

Confesso que achei a gravação razoável, mas me soa estranha, não beira a delicadeza da versão já gravada por Rosa Passos, nem na letra nem na melodia.