Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de março de 2015

Aubiografia de Midani é reposta no mercado com adição de dois capítulos

Lançada em 2008 pela editora Nova Fronteira com o título Música, ídolos e poder - Do vinil ao download, a autobiografia de André Midani - importante homem do disco da indústria fonográfica do Brasil, de origem síria, mas em solo nacional desde dezembro de 1955 - está sendo reposta em catálogo. Com o abreviado título Do vinil ao download, a edição revista e ampliada suprime o trecho do texto que provocou a retirada do livro de circulação - uma menção nada elogiosa a Enrique Lebendiger na condução da carreira fonográfica de Chico Buarque quando Lebendiger respondia pelas ações da extinta gravadora RGE - e, em contrapartida, acrescenta ao texto dois capítulos. Um versa sobre o encontro de Midani, em Londres, com o britânico Brian Epstein (1934 - 1967), o lendário empresário do grupo inglês The Beatles (1960 - 1970). O outro capítulo narra a aventura de Midani na cidade de Manchester, também na Inglaterra, à procura do selo do grupo New Order. Mas o supra-sumo do livro - inspirador da série de TV sobre Midani exibida às terças-feiras pelo canal GNT - continuam sendo as histórias de Midani com ídolos da música brasileira como Elis Regina (1945 - 1982), Erasmo Carlos e Gilberto Gil no período em que o executivo foi um dos homens-fortes da gravadora Philips antes de se transferir em 1976 para a Warner Music, companhia na qual investiu no (então emergente) pop rock brasileiro. O livro inclui caderno de fotos.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançada em 2008 pela editora Nova Fronteira com o título Música, ídolos e poder - Do vinil ao download, a autobiografia de André Midani - importante homem do disco da indústria fonográfica do Brasil, de origem síria, mas em solo nacional desde dezembro de 1955 - está sendo reposta em catálogo. Com o abreviado título Do vinil ao download, a edição revista e ampliada suprime o trecho do texto que provocou a retirada do livro de circulação - uma menção nada elogiosa a Enrique Lebendiger na condução da carreira fonográfica de Chico Buarque quando Lebendiger respondia pelas ações da extinta gravadora RGE - e, em contrapartida, acrescenta ao texto dois capítulos. Um versa sobre o encontro de Midani, em Londres, com o britânico Brian Epstein (1934 - 1967), o lendário empresário do grupo inglês The Beatles (1960 - 1970). O outro capítulo narra a aventura de Midani na cidade de Manchester, também na Inglaterra, à procura do selo do grupo New Order. Mas o supra-sumo do livro - inspirador da série de TV sobre Midani exibida às terças-feiras pelo canal GNT - continuam sendo as histórias de Midani com ídolos da música brasileira como Elis Regina (1945 - 1982), Erasmo Carlos e Gilberto Gil no período em que o executivo foi um dos homens-fortes da gravadora Philips antes de se transferir em 1976 para a Warner Music, companhia na qual investiu no (então emergente) pop rock brasileiro. O livro inclui caderno de fotos.

Fernando disse...

Mauro, o livro continua sendo editado pela Nova Fronteira/Ediouro?

Mauro Ferreira disse...

Sim, a editora dessa reedição é a Nova Fronteira. abs, mauroF