Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 7 de março de 2015

Obra-prima recente de Chico e Bosco ganha voz de Cida no álbum 'Soledade'

Obra-prima recente do cancioneiro de Chico Buarque, Sinhá (2011) - a segunda parceria do compositor carioca com o mineiro João Bosco - ganha seu segundo registro fonográfico fora do círculo de seus autores. Três anos após a cantora paraense Leila Pinheiro ter cantado Sinhá no show da turnê inspirada pela 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em número perpetuado em CD e DVD editados em 2012, a cantora paulistana Cida Moreira aborda Sinhá em gravação feita para seu próximo álbum, Soledade, já em fase de finalização em São Paulo (SP). No disco de Cida, Sinhá se junta a um repertório que inclui Outra cena (Taiguara, 1976), A última voz do Brasil (Tico Terpins, Zé Rodrix, Armando Ferrante Jr. e Próspero Albanese, 1985) e Oitava cor (Luis Felipe Gama e Tiago Torres da Silva,  2015). O álbum Soledade vai ser editado neste ano de 2015 - em princípio por via independente.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Obra-prima recente do cancioneiro de Chico Buarque, Sinhá (2011) - a segunda parceria do compositor carioca com o mineiro João Bosco - ganha seu segundo registro fonográfico fora do círculo de seus autores. Três anos após a cantora paraense Leila Pinheiro ter cantado Sinhá no show da turnê inspirada pela 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em número perpetuado em CD e DVD editados em 2012, a cantora paulistana Cida Moreira aborda Sinhá em gravação feita para seu próximo álbum, Soledade, já em fase de finalização em São Paulo (SP). No disco de Cida, Sinhá se junta a um repertório que inclui Outra cena (Taiguara, 1976), A última voz do Brasil (Tico Terpins, Zé Rodrix, Armando Ferrante Jr. e Próspero Albanese, 1985) e Oitava cor (Luis Felipe Gama e Tiago Torres da Silva, 2015). O CD Soledade será editado neste ano de 2015.

Rafael disse...

Que venha mais uma vez a grande Cida Moreira!

Rubens Lisboa disse...

Massa! Cida é dez!