Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 1 de março de 2015

João Bosco & Vinícius trilham o caminho caipira no álbum 'Estrada de chão'

A dupla sul mato-grossense João Bosco & Vinícius - em foto de Danilo Marques - trilha caminhos antigos da música sertaneja no CD Estrada de chão. Previsto para ser lançado entre março e abril deste ano de 2015, em edição da Universal Music, o álbum alinha sucessos do repertório sertanejo. O time de convidados inclui os cantores Sérgio Reis e Roberta Miranda e as duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros nomes do mundo sertanejo dos anos 1980 e 1990. Estrada de chão segue a toada de revitalização do som sertanejo destas décadas. Tanto que a dupla mineira César Menotti & Fabiano faz sucesso com seu disco duplo Memórias anos 80 & 90 (Som Livre, 2014).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Unknown disse...

Esse universo dito "sertanejo" é mesmo muito louco/estranho/esquizofrênico... Não seria interessante e bem mais coerente com aquilo que pregam se a camiseta do "artista" trouxesse estampada Tião Carreiro, ou Zé Fortuna, quem sabe Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana... E não um ícone do rock. Aliás, será que eles conhecem a origem da música sertaneja? Será que eles se importam com essas raízes? Ou no fundo cantam esse tipo de música por falta de opção mercadológica?

Luca disse...

o sertanejo tem o direito de olhar pra sua história recente, Ramiro

O fantástico mundo de Maycon disse...

Ao optar por gravar antigos sucessos da música sertaneja, seria essa opção, ainda que muito discreta, um primeiro sinal de desgaste do chamado sertanejo universitário?

ADEMAR AMANCIO disse...

João Bosco e Vinícius me remete a outros artistas.Aliás o nome dessa dupla já enganou muita gente.Boa sorte pros dois.