Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Becker celebra a obra de João Bosco em samba que grava no primeiro DVD

 Entusiasta da bela obra de João Bosco, o violonista e compositor carioca Zé Paulo Becker compôs samba, Passeando no Bosco, em que celebra a admiração pelo cancioneiro do artista mineiro. Inédito, Passeando no Bosco ganha registro fonográfico na gravação ao vivo que Becker - em foto de Edu Monteiro - vai fazer no próximo sábado, 21 de fevereiro de 2015, em show no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai dar origem ao primeiro DVD do violonista. Embora o mote do DVD seja a longevidade de Becker no cenário musical da Lapa, bairro do centro carioca onde o músico já toca há 18 anos, a gravação ao vivo vai ser feita em apresentação do artista num espaço multicultural da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O registro do show no Espaço Sérgio Porto é a primeira etapa do DVD dirigido por Daniel Lobo. Uma segunda etapa prevê gravações em estúdio com convidados como o violonista Yamandu Costa, o cantor Marcos Sacramento (com quem Becker assinou o álbum Todo mundo quer amar, editado via selo Borandá em 2012), a cantora Beth Marques (esposa do violonista) e os dois músicos que formam com Becker o Trio Madeira Brasil (o violonista Marcello Gonçalves e Ronaldo do Bandolim). Além do samba Passeando no Bosco, o repertório autoral do DVD inclui outras músicas inéditas, como o baião Clara - composto por Becker em tributo à filha homônima - e o tema de capoeira Camará. O repertório foi composto por Becker nos 18 anos de Lapa.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Admirador da obra de João Bosco, o violonista e compositor carioca Zé Paulo Becker compôs samba, Passeando no Bosco, em que celebra sua admiração pelo cancioneiro do artista mineiro. Inédito, Passeando no Bosco ganha registro fonográfico na gravação ao vivo que Becker - em foto de Edu Monteiro - vai fazer no próximo sábado, 21 de fevereiro de 2015, em show no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai dar origem ao primeiro DVD do violonista. Embora o mote do DVD seja a longevidade de Becker no cenário musical da Lapa, bairro do centro carioca onde o músico já toca há 18 anos, a gravação ao vivo vai ser feita em apresentação do artista num espaço multicultural da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O registro do show no Espaço Sérgio Porto é a primeira etapa do DVD que vai ter direção de Daniel Lobo. Uma segunda etapa prevê gravações em estúdio com convidados como o violonista Yamandu Costa, o cantor Marcos Sacramento (com quem Becker assinou o álbum Todo mundo quer amar, editado pelo selo Borandá em 2012), a cantora Beth Marques (esposa do violonista) e os dois músicos que formam com Becker o Trio Madeira Brasil (o violonista Marcello Gonçalves e Ronaldo do Bandolim). Além do samba Passeando no Bosco, o repertório autoral do DVD inclui outras músicas inéditas, como o baião Clara - composto por Becker em tributo à sua homônima filha - e o tema de capoeira Camará. Repertório foi composto por Becker nesses 18 anos de Lapa.