Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Andreia Dias canta Rita, via Tim Bernardes, no disco 'Prisioneira do amor'

Música de autoria de Élcio Decário gravada por Rita Lee em seu primeiro álbum solo, Build up (Polydor, 1970), Prisioneira do amor dá nome ao disco em que a cantora paulistana Andreia Dias aborda músicas menos badaladas do cancioneiro de Rita, inclusive composições do repertório da dupla Cilibrinas do Éden (1973). Com capa assinada por Cecilia Lucchesi, o CD Prisioneira do amor vai ser lançado em março de 2015 pela gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro. Tim Bernardes - do grupo O Terno - formatou o disco, no qual a cantora apresenta a primeira gravação oficial em disco de Bad trip, música de autoria de Rita, gravada pela cantora e compositora paulista em 1973 para seu primeiro álbum pós-Mutantes - LP, aliás, abortado pelo executivo André Midani (então na Philips) e nunca lançado oficialmente. Prisioneira do amor é o quarto álbum de Andreia.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raffa disse...

Mauro, uma correção: este é o quarto disco solo da cantora, sucedendo Vol. 1 (2008), Vol. 2 (2010) e Pelos Trópicos (2013).

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Raffa. Grato pelo toque. Abs, MauroF

Unknown disse...

Não tem como adiantar o repertório ?

Mauro Ferreira disse...

Oi, Marcelo, por ocasião da resenha, eu vou detalhar o disco e o repertório. Abs, MauroF

Rafael disse...

Gostaria de saber a relação de faixas desse disco para opinar melhor sobre o mesmo.