Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maranhão revive parceria com Pedro Luís no terceiro CD solo, 'Itinerário'

Terceiro álbum solo do cantor e compositor carioca (de origem potiguar) Rodrigo Maranhão, Itinerário chega às lojas neste mês de agosto de 2014 em edição do selo MP,B Discos distribuída pela gravadora Universal Music. No disco, de repertório inédito, o artista revive parceria com seu colega carioca Pedro Luís, Mantra, entre músicas compostas somente por Maranhão - casos de Chapeuzinho amarelo, Eu não sei seu telefone, Flor de cajueiro, Fuzuê e Maria da Graça. Foi com Pedro Luís que Maranhão se revelou (inspirado) compositor no mercado fonográfico em 1999, através de parcerias lançadas naquele ano nas vozes do próprio Pedro (Rap do real) e da cantora Verônica Sabino (Rosa que me encanta). Gravado com participação do cantor português Antônio Zambujo na música Madrugada, o álbum Itinerário sucede Bordado (MP,B Discos / Universal Music, 2007) e Passageiro (MP,B Discos / Universal Music, 2010) na discografia de Maranhão. No disco, feito por Maranhão com os músicos Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão de sete cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão), o cantautor dá voz a duas parcerias suas com PC Castilho, Iara e Rua da preguiça.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Terceiro álbum solo do cantor e compositor carioca (de origem potiguar) Rodrigo Maranhão, Itinerário chega às lojas neste mês de agosto de 2014 em edição do selo MP,B Discos distribuída pela gravadora Universal Music. No disco, de repertório inédito, o artista apresenta parceria com o colega carioca Pedro Luís, Mantra, entre músicas compostas somente por Maranhão - casos de Chapeuzinho amarelo, Eu não sei seu telefone, Flor de cajueiro, Fuzuê e Maria da Graça. Foi com Pedro Luís que Maranhão se revelou (inspirado) compositor no mercado fonográfico em 1999, através de parcerias lançadas naquele ano nas vozes do próprio Pedro (Rap do real) e da cantora Verônica Sabino (Rosa que me encanta). Gravado com participação do cantor português Antônio Zambujo na música Madrugada, o álbum Itinerário sucede Bordado (MP,B Discos / Universal Music, 2007) e Passageiro (MP,B Discos / Universal Music, 2010) na discografia de Maranhão. No disco, feito por Maranhão com os músicos Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão de sete cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão), o cantautor dá voz a duas parcerias suas com PC Castilho, Iara e Rua da preguiça.

Breno Alves disse...

Lembrando que "Mantra" já foi excepcionalmente gravada por Maria Rita no álbum "Segundo", como faixa escondida... Linda canção!

As marcas que ganhei... disse...

Ia fazer o mesmo comentário do Breno Alves sobre "Mantra", que, se não me engano, só teve um registro de vídeo da Maria Rita: no especial ela fez no Bem Brasil em 2005/2006.