Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Na rede, 'Muitos chocolates' evidencia som expansivo da Banda do Mar

 "Não vou pedir roupa de cama / Ou talheres de prata / Nem que você suporte alguma amiga minha chata / Mas eu exijo cafuné / Massagem no pé / E muitos chocolates só pra mim", enumera Mallu Magalhães, com voz firme e sem dengo, em versos de Muitos chocolates, terceira das 12 músicas do álbum de estreia da Banda do Mar a ser posta na rede. Já disponível para download no iTunes e para audição no YouTube, Muitos chocolates sinaliza que o trio luso-brasileiro - formado por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o baterista português Fred Pinto Ferreira - faz um som mais expansivo, popular, distante da interiorizada melancolia que caracteriza as obras individuais de Camelo e Mallu. Sucessora de Hey Nana e Mais ninguém, músicas também expansivas, Muitos chocolates tem sabor pop de rock'n'roll à moda dos anos 1950, com tempero de blues. Com 12 inéditas da lavra do trio, o álbum Banda do Mar chega ao mercado fonográfico de Brasil e de Portugal a partir de 26 de agosto de 2014 via Sony Music.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Não vou pedir roupa de cama / Ou talheres de prata / Nem que você suporte alguma amiga minha chata / Mas eu exijo cafuné / Massagem no pé / E muitos chocolates só pra mim", enumera Mallu Magalhães, com voz firme e sem dengo, em versos de Muitos chocolates, terceira das 12 músicas do álbum de estreia da Banda do Mar a ser posta na rede. Já disponível para download no iTunes e para audição no YouTube, Muitos chocolates sinaliza que o trio luso-brasileiro - formado por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o baterista português Fred Pinto Ferreira - faz um som mais expansivo, popular, distante da interiorizada melancolia que caracteriza as obras individuais de Camelo e Mallu. Sucessora de Hey Nana e Mais ninguém, músicas também expansivas, Muitos chocolates tem sabor pop de rock'n'roll à moda dos anos 1950, com tempero de blues. Com 12 inéditas da lavra do trio, o álbum Banda do Mar chega ao mercado fonográfico de Brasil e de Portugal a partir de 26 de agosto de 2014 via Sony Music.

ADEMAR AMANCIO disse...

Não entendi a finalidade desse trio transatlântico.Será que não tem baterista no Brasil?