Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 9 de agosto de 2014

Merchant remexe em feridas políticas dos EUA em seu sexto álbum solo

 Recém-editado no Brasil pela Warner Music, o sexto álbum solo de estúdio da cantora e compositora norte-americana Natalie Merchant - artista projetada como vocalista e pianista da banda norte-americana de rock 10,000 Maniacs, na qual atuou de 1981 a 1993 - toca com densidade em questões políticas e femininas, todas abordadas sob a ótica da maturidade. Lançado nos Estados Unidos em 6 maio de 2014, via Nonesuch Records, o álbum Natalie Merchant é o primeiro de repertório inédito e autoral da artista desde Motherland (Elektra, 2001). É um álbum contundente, de tom sombrio, reflexivo, que revolve em músicas como Texas e Go down, moses feridas que ainda machucam a sociedade dos Estados Unidos como os efeitos do furacão Katrina e a controvertida política do ex-presidente George W. Bush. Entre o folk e o rock, com alguns toques de pop e gospel (na já mencionada música Go down, moses), Merchant apresenta repertório relevante que destaca a balada Giving up everything e que inclui apropriado tributo a Louise Brooks (1906 - 1985), pioneira atriz, dançarina e modelo norte-americana celebrada na faixa Lulu. O álbum foi produzido pela própria Natalie Merchant.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Recém-editado no Brasil pela Warner Music, o sexto álbum solo de estúdio da cantora e compositora norte-americana Natalie Merchant - artista projetada como vocalista e pianista da banda norte-americana de rock 10,000 Maniacs, na qual atuou de 1981 a 1993 - toca com densidade em questões políticas e femininas, todas abordadas sob a ótica da maturidade. Lançado nos Estados Unidos em 6 maio de 2014, via Nonesuch Records, o álbum Natalie Merchant é o primeiro de repertório inédito e autoral da artista desde Motherland (Elektra, 2001). É um álbum contundente, de tom sombrio, reflexivo, que revolve em músicas como Texas e Go down, moses feridas que ainda machucam a sociedade dos Estados Unidos como os efeitos do furacão Katrina e a controvertida política do ex-presidente George W. Bush. Entre o folk e o rock, com alguns toques de pop e gospel (na já mencionada música Go down, moses), Merchant apresenta repertório relevante que destaca a balada Giving up everything e que inclui apropriado tributo a Louise Brooks (1906 - 1985), pioneira atriz, dançarina e modelo norte-americana celebrada na faixa Lulu. O álbum foi produzido pela própria Natalie Merchant.