Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pitty prolonga o fôlego de 'SETEVIDAS' em 'single' com rock de Rita Lee

Resenha de single
Título: Agora só falta você
Artista: Pitty
Gravadora: Deck
Cotação: * * * *

Pitty geralmente é mais feliz quando dá voz a músicas de sua própria lavra. Entretanto, a cantora e compositora baiana faz seu melhor cover ao abordar um rock antológico de autoria de Rita Lee com Luiz Sérgio Carlini, Agora só falta você, lançado por Rita em seu segundo álbum gravado com o grupo Tutti & Frutti, Fruto proibido (Som Livre, 1975). Já disponível para venda no iTunes, via Deck, o single Agora só falta você chega ao mercado fonográfico meros três meses após Pitty apresentar seu revigorante quarto álbum solo de inéditas autorais, SETEVIDAS (Deck, 2014). É que apareceu irrecusável convite da TV Globo para Pitty regravar o rock de Rita para ser tema de abertura da temporada de 2014 da novela adolescente Malhação, cuja nova trama está sendo exibida pela emissora desde julho. A saída encontrada por Pitty foi ajustar sua abordagem de Agora só falta você ao tom hard do álbum SETEVIDAS.  A pegada é a mesma. Tanto que o single poderia fazer parte do álbum sem soar como um alien diante do repertório autoral do disco. Embora mantenha o ritmo original do rock de Rita e Carlini, Pitty acrescentou seu molho, evidenciando a percussão no verso-refrão-título e em algumas passagens instrumentais da ótima gravação. Agora só falta você prolonga o fôlego de SETEVIDAS, impedindo Pitty de concorrer com ela mesma no mercado fonográfico.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Pitty geralmente é mais feliz quando dá voz a músicas de sua própria lavra. Entretanto, a cantora e compositora baiana faz seu melhor cover ao abordar um rock antológico de autoria de Rita Lee com Luiz Sérgio Carlini, Agora só falta você, lançado por Rita em seu segundo álbum gravado com o grupo Tutti & Frutti, Fruto proibido (Som Livre, 1975). Já disponível para venda no iTunes, via Deck, o single Agora só falta você chega ao mercado fonográfico meros três meses após Pitty apresentar seu revigorante quarto álbum solo de inéditas autorais, SETEVIDAS (Deck, 2014). É que apareceu irrecusável convite da TV Globo para Pitty regravar o rock de Rita para ser tema de abertura da temporada de 2014 da novela adolescente Malhação, cuja nova trama está sendo exibida pela emissora desde julho. A saída encontrada por Pitty foi ajustar sua abordagem de Agora só falta você ao tom hard do álbum SETEVIDAS. A pegada é a mesma. Tanto que o single poderia fazer parte do álbum sem soar como um alien diante do repertório autoral do disco. Embora mantenha o ritmo original do rock de Rita e Carlini, Pitty acrescentou seu molho, evidenciando a percussão no verso-refrão-título e em algumas passagens instrumentais da ótima gravação. Agora só falta você prolonga o fôlego de SETEVIDAS, impedindo Pitty de concorrer com ela mesma no mercado fonográfico.