Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Show em que Odair revive álbum controvertido de 1977 sai em CD e DVD

Aos primeiros minutos de 19 de maio de 2013, o cantor e compositor goiano Odair José subiu ao palco do Theatro Municipal de São Paulo e cantou todas as nove músicas do álbum mais controvertido de sua discografia, O filho de José e Maria (RCA, 1977), concebido para ser um álbum duplo, uma ópera-rock tupiniquim, mas que acabou mutilado pela censura e pela gravadora, saindo na forma de disco simples. O registro do show - calcado no revival desse álbum conceitual que tocou em questões delicadas como religião e homossexualidade e que foi gravado com influências do rock dos anos 1970 - está sendo editado em CD e DVD da Coleção Canal Brasil. Clique aqui para (re)ler a resenha do show em que Odair deu voz a músicas como O casamento (Odair José), Fora da realidade (Odair José e David Lima), Não me venda grilos (Por direito) (Odair José) e O sonho terminou (Odair José). O CD e o DVD Filho de José e Maria ao vivo reproduzem todos os 13 números do show. Às nove composições do álbum, o artista adicionou quatro composições - A viagem (Odair José e Eliane Martins Barbosa), Agora eu sei (Odair José), Forma de sentir (José Messias e Donizette) e Que loucura (Odair José) - que julgou estarem dentro do espírito daquele que chamou em cena de 'disco incompreendido'.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Aos primeiros minutos de 19 de maio de 2013, o cantor e compositor goiano Odair José subiu ao palco do Theatro Municipal de São Paulo e cantou todas as nove músicas do álbum mais controvertido de sua discografia, O filho de José e Maria (RCA, 1977), concebido para ser um álbum duplo, uma ópera-rock tupiniquim, mas que acabou mutilado pela censura e pela gravadora, saindo na forma de disco simples. O registro do show - calcado no revival desse álbum conceitual que tocou em questões delicadas como religião e homossexualidade e que foi gravado com influências do rock dos anos 1970 - está sendo editado em CD e DVD da Coleção Canal Brasil. Clique aqui para (re)ler a resenha do show em que Odair deu voz a músicas como O casamento (Odair José), Fora da realidade (Odair José e David Lima), Não me venda grilos (Por direito) (Odair José) e O sonho terminou (Odair José). O CD e o DVD Filho de José e Maria ao vivo reproduzem todos os 13 números do show. Às nove composições do álbum, o artista adicionou quatro composições - A viagem (Odair José e Eliane Martins Barbosa), Agora eu sei (Odair José), Forma de sentir (José Messias e Donizette) e Que loucura (Odair José) - que julgou estarem dentro do espírito daquele que chamou em cena de 'disco incompreendido'.