Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 24 de agosto de 2014

Com eco do som da Motown, Armeng faz rap pop em disco para diversão

"Não vou cantar o sofrimento do povo / Muitos já falaram disso e eu não vou falar de novo", avisa o rapper baiano Mr. Armeng, nome artístico do cantor e compositor Maurício de Santos Souza, em Música popular, faixa que abre seu álbum Mr. Armeng, lançado neste mês de agosto de 2014 pela Sony Music. O aviso é cumprido ao longo das dez músicas do disco produzido por Dudu Marote. Armeng faz rap pop, popular, desencanado, com ecos do soul e do r & b propagados nos anos 1970 pela gravadora norte-americana Motown. O extrovertido CD Mr. Armenfoi o prêmio conquistado pelo artista por conta da vitória no reality show musical Breakout Brasil!, promovido através de parceria da Sony Music com o Google e exibido pelo canal pago Sony Spin. Fundador do Freedom Soul Records, único estúdio de Salvador (BA) especializado em rap, Armeng já milita na cena indie baiana desde 2003, tendo emplacado um ou outro hit underground nessa cena local e segmentada. O maior deles, A noite é nossa, figura no repertório do CD gravado com as adesões do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes (na música Pele bronzeada) e da cantora paraense Gaby Amarantos (convidada a imprimir seu toque tecnobrega na faixa Pra dominar). Eu vim de lá e Vem cá são faixas do CD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Não vou cantar o sofrimento do povo / Muitos já falaram disso e eu não vou falar de novo", avisa o rapper baiano Mr. Armeng, nome artístico do cantor e compositor Maurício de Santos Souza, em Música popular, faixa que abre seu álbum Mr. Armeng, lançado neste mês de agosto de 2014 pela Sony Music. O aviso é cumprido ao longo das dez músicas do disco produzido por Dudu Marote. Armeng faz rap pop, popular, desencanado, com ecos do soul e do r & b propagados nos anos 1970 pela gravadora norte-americana Motown. O extrovertido CD Mr. Armeng foi o prêmio conquistado pelo artista por conta da vitória no reality show musical Breakout Brasil!, promovido através de parceria da Sony Music com o Google e exibido pelo canal pago Sony Spin. Fundador do Freedom Soul Records, único estúdio de Salvador (BA) especializado em rap, Armeng já milita na cena indie baiana desde 2003, tendo emplacado um ou outro hit underground nessa cena local e segmentada. O maior deles, A noite é nossa, figura no repertório do CD gravado com as adesões do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes (na música Pele bronzeada) e da cantora paraense Gaby Amarantos (convidada a imprimir seu toque tecnobrega na faixa Pra dominar). Eu vim de lá e Vem cá são faixas do CD.