Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 24 de agosto de 2014

Disco ao vivo mostra que Arlindo Neto continua na aba e no quintal do pai

♪ A caminho dos 23 anos, a serem completados em 24 de novembro de 2014, o cantor, compositor e percussionista carioca Arlindo Neto lança disco ao vivo via Sony Music na aba e no quintal do pai, o bamba Arlindo Cruz. Compositor desde adolescente, Neto conta com a onipresença de Cruz na ficha técnica do CD Arlindo Neto ao vivo, recém-lançado pela Sony Music (a mesma gravadora de seu pai). Além de assinar a produção musical do disco com Jerominho Fernandes e Rogê, Arlindo Cruz canta dois sambas com o filho -  Meu caminho (Arlindo Neto, Marquinhos Nunes e Jorge Davi Jr.) e Meu povo (Arlindo Cruz, Arlindo Neto e Renato Moraes) - e é compositor recorrente no repertório. Figuram no CD sambas assinados por Cruz com Rogê (Rio Sampa, gravado com o grupo Os De Paula), Jorge Davi (É verãoSentimento de posse) e com o próprio Arlindo Neto (Bom aprendiz, destaque do repertório). Sambista projetado na década de 1980 na mesma leva do quintal do Cacique de Ramos que revelou Arlindo Cruz (embora já tivesse sucessos gravados desde a  segunda metade dos anos 1970), Jorge Aragão é autor e convidado de Já é, samba feito em parceria com Flávio Cardoso.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ A caminho dos 23 anos, a serem completados em 24 de novembro de 2014, o cantor, compositor e percussionista carioca Arlindo Neto lança disco ao vivo via Sony Music na aba e no quintal do pai, o bamba Arlindo Cruz. Compositor desde adolescente, Neto conta com a onipresença de Cruz na ficha técnica do CD Arlindo Neto ao vivo, recém-lançado pela Sony Music (a mesma gravadora de seu pai). Além de assinar a produção musical do disco com Jerominho Fernandes e Rogê, Arlindo Cruz canta dois sambas com o filho - Meu caminho (Arlindo Neto, Marquinhos Nunes e Jorge Davi Jr.) e Meu povo (Arlindo Cruz, Arlindo Neto e Renato Moraes) - e é compositor recorrente no repertório. Figuram no CD sambas assinados por Cruz com Rogê (Rio Sampa, gravado com o grupo Os De Paula), Jorge Davi (É verão e Sentimento de posse) e com o próprio Arlindo Neto (Bom aprendiz, destaque do repertório). Sambista projetado na década de 1980 na mesma leva do quintal do Cacique de Ramos que revelou Arlindo Cruz (embora já tivesse sucessos gravados desde a segunda metade dos anos 1970), Jorge Aragão é autor e convidado de Já é, samba feito em parceria com Flávio Cardoso.