Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gil vai gravar ao vivo o show 'Gilbertos samba' em setembro, em Niterói

Gilberto Gil agendou a gravação ao vivo do show Gilbertos samba para 1 e 2 de setembro de 2014, em duas apresentações no Teatro Municipal de Niterói, situado no centro da cidade fluminense de Niterói (RJ). O DVD do show vai ser filmado sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. Estreado em abril, no Rio de Janeiro (RJ), o show Gilbertos samba é inspirado pelo disco homônimo em que Gil aborda o repertório do cantor baiano João Gilberto. Clique aqui para (re)ler a resenha do show e clique aqui para (re)ler a resenha do perfeito CD de Gil.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Gilberto Gil agendou a gravação ao vivo do show Gilbertos samba para 1 e 2 de setembro de 2014, em duas apresentações no Teatro Municipal de Niterói, situado no centro da cidade fluminense de Niterói (RJ). O DVD do show vai ser filmado sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. Estreado em abril, no Rio de Janeiro (RJ), o show Gilbertos samba é inspirado pelo disco homônimo em que Gil aborda o repertório do cantor baiano João Gilberto. Clique aqui para (re)ler a resenha do show e clique aqui para (re)ler a resenha do perfeito CD de Gil.

Marcelo disse...

Um dos melhores trabalhos de Gil dos últimos tempos. Quisera ele ainda ter a voz que tinha na década de 80. Aí seria perfeito demais!!!

Bruno Cavalcanti disse...

Marcelo, legal levantar essa questão. Não sei se sou eu ou se tenho companheiros nesse pensamento, mas adoro a "falta de voz" do Gil - assim como do Chico e de eventuais outros artistas para quem o tempo vai passando. Infelizmente nem todo mundo é Nana Caymmi que mantém uma voz impecável e acredito que manterá até completar 200 anos. Mas voltando, como o João tem pouca - pouquíssima - voz, acho que um vozeirão não ajudaria no trabalho. Confesso que achei que ele se encaixou em tudo: arranjos, escolha de repertório e interpretação. Que venha o DVD e que a voz do Gil continue sendo a voz do seu plangente violão.
Abraços.

ADEMAR AMANCIO disse...

Mais um trabalho de músico pra músico.