Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lulu finaliza álbum de inéditas em que faz conexões com Catra e Memê

A foto acima flagra Lulu Santos em estúdio com o funkeiro carioca Mr. Catra na gravação de música do próximo álbum de inéditas do cantor e compositor carioca, Luiz Maurício, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2014. No disco, já gravado e masterizado, Lulu refaz sua conexão com o DJ Marcelo Mansur, o Memê, retomando a bem-sucedida parceria iniciada há 20 anos com o lançamento do álbum Assim caminha a humanidade (BMG-Ariola, 1994), ao qual se seguiu Eu e Memê, Memê e eu (BMG-Ariola, 1995). Em Luiz Maurício, disco de inéditas que recicla músicas do álbum autoral gravado em 2011 e arquivado pelo habilidoso artesão do pop brasileiro, Lulu dá voz a músicas como Efe-se, Fogo amigo, Lava-jato e Sócio do amor (esta já cantada em shows e lançada em single digital). O repertório inclui dois temas instrumentais, Drones e blueseado, e remixes de músicas como Sócio do amor e Luiz Maurício.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A foto acima flagra Lulu Santos em estúdio com o funkeiro carioca Mr. Catra na gravação de música do próximo álbum de inéditas do cantor e compositor carioca, Luiz Maurício, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2014. No disco, já gravado e masterizado, Lulu refaz sua conexão com o DJ Marcelo Mansur, o Memê, retomando a bem-sucedida parceria iniciada há 20 anos com o lançamento do álbum Assim caminha a humanidade (BMG-Ariola, 1994), ao qual se seguiu Eu e Memê, Memê e eu (BMG-Ariola, 1995). Em Luiz Maurício, disco de inéditas distinto do álbum autoral gravado em 2011 mas nunca lançado por esse habilidoso artesão do pop brasileiro, Lulu dá voz a músicas como Efe-se, Fogo amigo, Lava-jato e Sócio do amor (esta já cantada em shows e lançada em single digital). O repertório inclui dois temas instrumentais, Drones e blueseado, e remixes de músicas como Sócio do amor e Luiz Maurício.

Denilson Santos disse...

Mr Catra, autor de clássicos da música brasileira, como "Mamada Safada" e "Fiel à Putaria"

Realmente, o Lulu deve estar muito necessitado.

abração,
Denilson

ADEMAR AMANCIO disse...

Devia ser proibido por lei,alguém lançar discos com este título.