Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2016 chega com o DVD do show em que Elza Soares canta e chora Lupicínio

Consagrada em 2015 com o disco e o show A mulher do fim do mundo, Elza Soares entra em 2016 com novo produto à vista no mercado fonográfico. O DVD Elza canta e chora Lupi (capa à esquerda) chega às lojas no primeiro trimestre do ano novo com o registro audiovisual do show em que a cantora carioca dá voz às músicas do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). Idealizado por Glauber Amaral em homenagem ao centenário de nascimento do autor do samba-canção Vingança (1951), celebrado pelo Brasil há dois anos, o show Elza canta e chora Lupi teve o registro audiovisual feito pela Estação Filmes - sob direção de Rene Goya - em 16 e 17 de dezembro de 2014 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), cidade natal de Lupicínio. Elza - vista em foto da gravação postada na página da artista no Facebook - apresentou o show na terra natal de Lupi através de parceria da Barravento Artes e a Joner Produções. Para o registro, Carla Joner aditivou o show com novos elementos físicos, projeções e um inédito desenho de luz. Atributos inexistentes quando o show veio ao mundo e à cena em maio de 2014, em apresentação no Teatro Rival, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na gravação audiovisual, Elza cantou e chorou Lupi com figurino de Ronaldo Fraga e com o toque de banda formada pelo diretor musical Eduardo Neves (flauta e sax), Antonio Neves (bateria), Gabriel Menezes (baixo), Gabriel Ballesté (guitarra) e Danilo Andrade (teclados). O roteiro do show incluiu temas como Eu não sou louco (Lupicínio Rodrigues e Evaldo Rui, 1950), Exemplo (1960), Nervos de aço (1947) e Volta (1957), entre outras músicas do compositor gaúcho.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Consagrada em 2015 com o disco e o show A mulher do fim do mundo, Elza Soares entra em 2016 com novo produto à vista no mercado fonográfico. O DVD Elza canta e chora Lupi (capa à esquerda) chega às lojas no primeiro trimestre do ano novo com o registro audiovisual do show em que a cantora carioca dá voz às músicas do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). Idealizado por Glauber Amaral em homenagem ao centenário de nascimento do autor do samba-canção Vingança (1951), celebrado pelo Brasil há dois anos, o show Elza canta e chora Lupi teve o registro audiovisual feito pela Estação Filmes - sob direção de Rene Goya - em 16 e 17 de dezembro de 2014 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), cidade natal de Lupicínio. Elza - vista em foto da gravação postada na página oficial da artista no Facebook - apresentou o show na terra natal de Lupi através de parceria da Barravento Artes com a Joner Produções. Para a gravação, Carla Joner aditivou o show com novos elementos físicos, projeções e um inédito desenho de luz. Atributos inexistentes quando o show veio ao mundo e à cena em maio de 2014, em apresentação no Teatro Rival, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na gravação audiovisual, Elza cantou e chorou Lupi com figurino de Ronaldo Fraga e com o toque de banda formada pelo diretor musical Eduardo Neves (flauta e sax), Antonio Neves (bateria), Gabriel Menezes (baixo), Gabriel Ballesté (guitarra) e Danilo Andrade (teclados). O roteiro do show incluiu temas como Eu não sou louco (Lupicínio Rodrigues e Evaldo Rui, 1950), Exemplo (1960), Nervos de aço (1947) e Volta (1957), entre outras músicas do compositor gaúcho.

Marcelo Barbosa disse...

Maravilha! Mais que aguardado! Elza e Jamelão são os maiores intérpretes de Lupicínio!

Daniel Lopes disse...

Estive presente na estreia do show no Teatro Rival e também na gravação do DVD em Porto Alegre. Elza emociona o público com histórias, risos e lágrimas autênticas e uma performance inacreditável mesmo sentada em sua cadeira. Além de tudo, traz uma canção inédita composta pela própria em homenagem ao amigo Lupicínio. Emocionante, visceral, imperdível!

Rafael disse...

Elza é maravilhosa!!! Esse show é imperdível!!! Não deixarei de comprar o meu CD e DVD.

Rafael disse...

Oops, vai sair somente em DVD, e vou garantir a compra...

Marcelo disse...

Show maravilhoso! Essa Elza que eu gosto!

Luca disse...

Só dá Elza!