Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Músico hábil no improviso, saxofonista Vinicius Dorin sai de cena em Sampa

Vinicius Dorin (Ituverava - SP, 6 de novembro de 1962 / São Paulo - SP, 28 de janeiro de 2016) - o saxofonista, flautista e pianista que saiu hoje de cena, aos 53 anos - era do tipo de músico admirado por outros músicos e por cantores que entendem de música. Era hábil nos improvisos e criativo no toque dos instrumentos que soprou ao longo da vida. Basta dizer que Dorin integrou por mais de 20 anos a banda de Hermeto Pascoal, músico que desconhece fronteiras na música. Hermeto, aliás, figura no único álbum solo gravado por Dorin, Revoada, editado em 2004 pelo selo Maritaca. Professor de música, Dorin - que acompanhou cantoras como Gal Costa e Simone em shows - foi também exímio saxofonista da Banda Mantiqueira,  na qual era saudado como  Vinicão.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Vinicius Dorin (Ituverava - SP, 6 de novembro de 1962 / São Paulo - SP, 28 de janeiro de 2016) - o saxofonista, flautista e pianista que saiu hoje de cena, aos 53 anos - era do tipo de músico admirado por outros músicos e por cantores que entendem de música. Era hábil nos improvisos e criativo no toque dos instrumentos que soprou ao longo da vida. Basta dizer que Dorin integrou por mais de 20 anos a banda de Hermeto Pascoal, músico que desconhece fronteiras na música. Hermeto, aliás, figura no único álbum solo gravado por Dorin, Revoada, editado em 2004 pelo selo Maritaca. Professor de música, Dorin - que acompanhou cantoras como Gal Costa e Simone em shows - foi também exímio saxofonista da Banda Mantiqueira, na qual era saudado como Vinicão.

Gerlande Diogo disse...

Uma pena, vá em paz

Luca disse...

conheço o som da Mantiqueira e é uma maravilha! se ele teve nessa banda é porque era fera