Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de janeiro de 2016

Wanda celebra 60 anos de Tom & Vinicius com CD arranjado por Peranzzetta

Foi em 1956 que os belos caminhos musicais de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) se cruzaram profissionalmente para compor a trilha sonora da peça Orfeu da Conceição, dando início à mais importante parceria da música brasileira. A cantora Wanda Sá - paulista de nascimento, mas de alma musical tão carioca como Tom & Vinicius - vai festejar os 60 anos da parceria dos compositores com disco gravado sob a direção musical de Gilson Peranzzetta. Assinados por Peranzzetta, os arranjos abrirão espaços para a flauta e o saxofone de Mauro Senise, músico convidado a tocar no disco. Regina Oreiro capitaneia a produção executiva do 21º álbum da discografia de Wanda Sá (em foto de Daryan Dornelles).  O CD obviamente sai neste ano de 2016.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Foi em 1956 que os belos caminhos musicais de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) se cruzaram profissionalmente para compor a trilha sonora da peça Orfeu da Conceição, dando início à mais importante parceria da música brasileira. A cantora Wanda Sá - paulista de nascimento, mas de alma musical tão carioca como Tom & Vinicius - vai festejar os 60 anos da parceria dos compositores com disco gravado sob a direção musical de Gilson Peranzzetta. Assinados por Peranzzetta, os arranjos abrirão espaços para a flauta e o saxofone de Mauro Senise, músico convidado a tocar no disco. Regina Oreiro capitaneia a produção executiva do 21º álbum da discografia de Wanda Sá (em foto de Daryan Dornelles). O CD obviamente sai neste ano de 2016.

Marcelo disse...

Os "moderninhos" de plantão vão achar careta... Que venham muitas homenagens a essa dupla maravilhosa da nossa música. Eles merecem muito e mais!! Wanda vai arrasar como sempre!

Rafael disse...

Opa, notícia excelente! Vai ser uma bela homenagem feita pela encantadora Wanda Sá... Salve a boa música brasileira!!!

Unknown disse...

A Wanda Sá é uma cantora muito coerente, característica que admiro muito. No entanto, a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes foi tão difundida por vários intérpretes que tenho dúvida se esse álbum irá agregar algo. Gostaria muito de vê-la cantando músicas inéditas. Tanta gente boa tem um baú repleto de novidades: Renato Teixeira, Paulo César Pinheiro, Fátima Guedes. Seria interessante se ela gravasse coisas músicas desse pessoal. De qualquer modo, irei conferir esse novo trabalho, tomara que acrescente à brilhante obra desses dois gênios do cancioneiro brasileiro.

Damião Costa disse...

Mais repetição....

Luca disse...

Fica repetitivo porque ela lançou não tem muito tempo um disco com músicas do Tom, Wanda canta bem mas devia partir pra outra

Jeferson Garcia disse...

Tom Jobim é genial? Sim. A parceria com Vinicius é genial? Sim. Mas todos já sabemos, ouvimos e decoramos isso. Chega!!!

Unknown disse...

Mais do mesmo...

Douglas Carvalho disse...

Wanda Sá é uma cantora excelente mas que se repete a exaustão. São sempre os mesmos clássicos da Bossa Nova que 9 entre 10 cantores da MPB já gravaram, inclusive ela mesma. Não entendo como uma cantora que circula livremente entre Menescal, Lyra, Edu e etcécteras não consegue músicas novas e boas para lançar.