Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bonfá prepara disco sobre cachaça, embebido em músicas de Raul e Inezita

Música menos conhecida do cancioneiro autoral de Raul Seixas (1945 - 1989) com Paulo Coelho, Água viva (1974) ganha registro fonográfico de Marcelo Bonfá. Enquanto percorre o Brasil ao lado de Dado Villa-Lobos com a turnê Legião Urbana XXX, Bonfá - produtor da cachaça Perfeição - prepara disco com regravações de músicas que versam sobre a marvada pinga. A propósito, a Moda da Pinga (Laureano, 1940) - propagada na voz da cantora paulista Inezita Barroso (1925 - 2015) - também figura no repertório do projeto, intitulado Música de alambique. Bonfá vai cantar e tocar músicas como Cachaça (Hélio Flanders, 2007) - tema do repertório do grupo mato-grossense Vanguart - e Guzzy muzzy (Jorge Mautner, 1974). A única inédita do álbum é assinada pelo próprio Bonfá com o carioca Seu Jorge (produtor de marca de cerveja). Bonfá tenta captar recursos para bancar a edição e a distribuição do CD através da plataforma de financiamento coletivo Embolacha.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cassius Burle disse...

Só rindo mesmo....para fazer um disco sobre cachaça e fazer shows da Legião Urbana sem o imortal Renato Russo, alma e voz do extinto grupo, esse cara deve realmente estar enchendo a cabeça de cana!!!

Rafael M. disse...

Hummm... repertório baseado em pinga??? Será que isso vai dar certo? Sei não, viu...

Fabio Passadisco disse...

Me fez lembrar o "Cachaça Dá Samba!" de Alfredo Del-Penho & Pedro Paulo Malta

Rhenan Soares disse...

Achei divertidíssimo! "Vou fazer um disco sobre cachaça e vender cachaça", haha! Maravilhoso. Vamo ver..

ADEMAR AMANCIO disse...

Pra quem conhece os danos do alcoolismo... nada a declarar.

Jessica lima disse...

Ridiculo a ossada de Renato deve esta tremendo aff

Fabio Nogueira disse...

Não parece uma ideia das mais originais. Há poucos anos o Alfredo DelPenho e o Pedro Paulo Malta lançaram um disco cujo tema era, justamente, a cachaça e todas as canções versavam sobre a bebida. Originalidade foi pro brejo.