Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de janeiro de 2016

Projota faz gravação ao vivo, em São Paulo, com intervenções de Anitta e D2

A IMAGEM DO SOM - A foto de Francisco Cepeda, da AgNews, mostra Projota com a cantora Anitta no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), na noite de 13 de janeiro de 2016, na segunda gravação ao vivo do rapper. Cinco anos após gravar em Curitiba (PR), em novembro de 2011, o show que gerou o DVD e CD ao vivo Realizando sonhos (Independente, 2012), Projota - nome artístico do cantor e compositor paulistano José Tiago Sabino Pereira - fez o segundo registro de show da carreira com mais condições técnicas. Anitta - com quem o rapper vem fazendo conexões musicais desde 2014 - entrou em cena para cantar a música inédita Faz parte (Projota, Pedro Dash e Rodrigo Marques). O rapper carioca Marcelo D2 discursou em Elas gostam assim, bisando o dueto feito no primeiro álbum de estúdio de Projota, Foco, força e fé (Universal Music, 2014). Dado Villa-Lobos também ia bisar o dueto do álbum e chegou a ter anunciada a participação como convidado do rap Carta aos meus, mas teve que cancelar a intervenção na gravação. Em contrapartida, os rappers Kamau e Rashid entraram em freestyle na gravação que originará CD ao vivo e a DVD programados para serem lançados neste primeiro semestre de 2016 pela gravadora Universal Music. O roteiro incluiu músicas como Muleque de vila, O portão do céu e O homem que não tinha nada, entre óbvios sucessos como Cobertor e Mulher.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Francisco Cepeda, da AgNews, mostra Projota com a cantora Anitta no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), na noite de 13 de janeiro de 2016, na segunda gravação ao vivo do rapper. Cinco anos após gravar em Curitiba (PR), em novembro de 2011, o show que gerou o DVD e CD ao vivo Realizando sonhos (Independente, 2012), Projota - nome artístico do cantor e compositor paulistano José Tiago Sabino Pereira - fez o segundo registro de show da carreira com mais condições técnicas. Anitta - com quem o rapper vem fazendo conexões musicais desde 2014 - entrou em cena para cantar a música inédita Faz parte. O rapper carioca Marcelo D2 discursou em Elas gostam assim, bisando o dueto feito no primeiro álbum de estúdio de Projota, Foco, força e fé (Universal Music, 2014). Dado Villa-Lobos também ia bisar o dueto do álbum e chegou a ter anunciada a participação como convidado do rap Carta aos meus, mas teve que cancelar a intervenção na gravação. Em contrapartida, os rappers Kamau e Rashid figuraram na gravação que vai dar origem a CD ao vivo e a DVD programados para serem lançados neste primeiro semestre de 2016 pela gravadora Universal Music. O roteiro incluiu músicas como Moleque de vila, O portão do céu e O homem que não tinha nada, entre sucessos como Cobertor e Mulher.