Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jeneci arquiteta disco (de forró) com o cantor e compositor Dorgival Dantas

Além de preparar o primeiro registro audiovisual de show da carreira, em gravação prevista para ser feita neste ano de 2016 na interiorana cidade de Sairé (PE), o cantor, compositor e músico paulistano Marcelo Jeneci arquiteta disco de forró a ser gravado também neste ano de 2016 em duo com o cantor, compositor e acordeonista potiguar Dorgival Dantas. Para quem não liga o nome à música, Dorgival é o autor de Você não vale nada, música lançada pela dupla baiana VoaDois em 2008,  mas propagada em escala nacional na gravação lançada em 2009  pela banda Calcinha Preta.

25 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Além de preparar o primeiro registro audiovisual de show da carreira, em gravação prevista para ser feita neste ano de 2016 na interiorana cidade de Sarié (PE), o cantor, compositor e músico paulistano Marcelo Jeneci arquiteta disco de forró a ser gravado também neste ano de 2016 em duo com o cantor, compositor e acordeonista potiguar Dorgival Dantas. Para quem não liga o nome à música, Dorgival é o autor de Você não vale nada, música lançada pela dupla baiana VoaDois em 2008, mas propagada em escala nacional na gravação lançada em 2009 pela banda Calcinha Preta.

Rafael disse...

Adoro o Jeneci, mas por favor não estrague sua brilhante carreira gravando com esse tal de Dorgival.

Gerlande Diogo disse...

Será que isso vai prestar?

CLECIO JAYRON DA SILVA disse...

O preconceito elitista já começou a dar as caras.

Unknown disse...

Rafael....senta sua bunda numa cadeira e escute esse tal de Dorgival Dantas e aprende a respeitar nossa cultura. Jeneci, ao contrario de você, sabe a força cultural musical que o Nordeste tem. Aprende com ele já que você se diz fã.

Unknown disse...

Dorgival Dantas é um nome ligado ao forró eletrônico,que eu particularmente não considero forró,mas lambada.Porém,compõe muita coisa ligada ao tradicional.Gravado por nomes bastante respeitados do forró pé-de-serra,como Flávio José e Adelmário Coelho.

Vitor disse...

Fiquei confuso. O registro em DVD vai ser do "De Graça"? Mas a turnê não já acabou? Ele vai dar uma pausa na atual turnê com a Tulipa pra registrar o DVD? E esse cd seria o inédito que o Mauro anunciou nas prováveis notícias que daria em 2016 ou será que vem mais algum cd por aí?

Izaias disse...

Mauro, o nome da cidade deve ser Sairé. Houve uma pequena troca na digitação.

Saudações.

Rafael disse...

Felipe, não perco o meu tempo ouvindo esse lixo musical. Meu tempo é bem mais precioso do que aguentar uma tortura dessas.

Rafael disse...

Em tempo: o lixo musical a que me refiro é a música feita por esse Dorgival Dantas.

Mauro Ferreira disse...

Obrigado pelo toque do erro de digitação, Izaias. Abs, MauroF

Mauro Ferreira disse...

Vitor, até onde sei, Jeneci tem três projetos além da turnê com Tulipa: um álbum com Dorgival Dantas, uma gravação ao vivo (de um show inédito, feito para a gravação e que vai dar origem ao primeiro DVD do artista) e um terceiro álbum autoral gravado em estúdio. Abs, MauroF

Henrique disse...

Tortura é ter que ler comentários preconceituosos que empobrecem um espaço tão bacana como o blog do Mauro.

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mauro Ferreira disse...

Exatamente, Henrique. Como tem gente infeliz no mundo! Gente que acha que o mundo deve girar em torno do próprio umbigo. Abs, MauroF

Rafael disse...

Tenho o total direito de não gostar de um cantor e expor a minha opinião acerca do mesmo... E as pessoas têm o direito e o dever de respeitar a minha escolha, sem me censurarem por conta disso.

Victor Moraes, disse...

O forró tem mesmo poetas melhores e desconhecidos pelo nordeste, como "Santana o cantador". Mas acho que será interessante. No seguimento desse forró-eletrônico-bateria-estourada o Dorgival mantém um diferencial de sanfona e poesia. Não é de todo ruim.
O Jeneci está me surpreendendo. Está de parabéns pelos projetos.

Damião Costa disse...

Viva o Nordeste brasileiro, viva a diversidade brasileira,viva a nossa música. Como diz o Rei Roberto em uma canção "Se as cores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas".

Unknown disse...

Sempre ele é incrível, bla bla bla

Unknown disse...

Não conheço quase nada desse Dorgival e o pouco que "conheço" não me interessa! Quanto Jeneci, espero ir para gravação do dvd que será aqui perto de Caruaru e aguardo o cd de inéditas, que seguindo os trabalhos anteriores dele deverá ser exímio.

avelinoMARCILIO arQuitetura disse...

Viva a permissão e abaixo o preconceito rafael, o pequeno!

Rafael disse...

Avelino, não sou pequeno não, tenho quase 2 metros de altura!!!

Rhenan Soares disse...

Jeneci manja dos paranauês!

ADEMAR AMANCIO disse...

Um artista que ninguém conhece virou representante da cultura nordestina... Então tá.

ADEMAR AMANCIO disse...

Um artista que ninguém conhece virou representante da cultura nordestina... Então tá.