Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de janeiro de 2016

Dueto com Dionne é single inicial do álbum em que Taviani canta Carpenters

A gravação de (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963) - feita em 2014 nos EUA pela cantora carioca Isabella Taviani com a cantora norte-americana Dionne Warwick - é o primeiro single do álbum em que Taviani canta, em inglês, músicas do repertório da dupla norte-americana The Carpenters (1969 - 1983). O álbum Isabella Taviani - Carpenters avenue tem lançamento programado para março de 2016. Mas o single (They long to be) Close to you já vai chegar a todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, em edição da gravadora Coqueiro Verde Records. Lançada em 1963 por Richard Chamberlain, ator norte-americano que encarnava na época o papel de cantor, Close to you foi regravada oficialmente por Warwick com mais repercussão em 1964 (ela havia registrado a música ainda em 1963, em demo). Já a gravação dos Carpenters - feita seis anos depois para o segundo álbum de estúdio dos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter, justamente intitulado Close to you (A&M, 1970) -  tornou a música (muito) mais conhecida no universo pop e associada à voz doce de Karen.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A gravação de (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963) - feita em 2014 nos EUA pela cantora carioca Isabella Taviani com a cantora norte-americana Dionne Warwick - é o primeiro single do álbum em que Taviani canta, em inglês, músicas do repertório da dupla norte-americana The Carpenters (1969 - 1983). O álbum Isabella Taviani - Carpenters avenue tem lançamento programado para março de 2016. Mas o single (They long to be) Close to you já vai chegar a todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, em edição da gravadora Coqueiro Verde Records. Lançada em 1963 por Richard Chamberlain, ator norte-americano que encarnava na época o papel de cantor, Close to you foi regravada oficialmente por Warwick com mais repercussão em 1964 (ela havia registrado a música ainda em 1963, em demo). Já a gravação dos Carpenters - feita seis anos depois para o segundo álbum de estúdio dos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter, justamente intitulado Close to you (A&M, 1970) - tornou a música (muito) mais conhecida no universo pop e associada à voz doce de Karen.

Rafael disse...

Tô com medo desse disco... Vamos esperar até março para ver o resultado final disso...

Leo-MT disse...

Abusada e corajosa a Taviane. Gravar Carpenters! Karen era um anjo cantando, a perfeição de canto e voz. É obra para não ser mexida. Era melhor deixar quieto.

Rhenan Soares disse...

Achei a gravação lindíssima. Coisa fina! A obra autoral da Taviani rendeu muito preconceito a ela, além da enorme sombra das "cantoras de voz grave", mas é uma cantora incrível.

Nunca ouvi a obra dos Carpenters -- se entrarem aqui na sala agora eu não sei dizer quem é --, então, não tenho romantismo nem esse medo do iconoclástico. Taviani e Warwick estão ótimas na música.

Rafael disse...

Eu já achei a gravação fraquérrima, se o restante do disco seguir esse ritmo, vai ficar péssimo... Desde o início não tenho alimentado boas expectativas sobre o mesmo... Mas é esperar até março mesmo para dar maiores detalhes...