Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Banda Tereza vai pelo caminho solar do pop (radiofônico) no segundo álbum

Precedido pelo single Seria tão bom, lançado em agosto de 2015 nas plataformas digitais, o segundo álbum da banda Tereza, Pra onde a gente vai (Slap, 2015), alinha dez músicas de espírito solar e tom intencionalmente pop e radiofônico. Uma das músicas - Nikity city, gravada com a participação do rapper fluminense De Leve - alude no título a Niterói (RJ), cidade fluminense onde nasceu De Leve e onde Tereza veio ao mundo em 2008, formada pelos amigos João Volpi (baixo), Mateus Sanches (guitarra e teclados), Rodrigo Martins (bateria), Sávio Azambuja (guitarra e teclados) e Vinicius Louzada (voz). Pelo título de algumas músicas, como DJ e Pistão, fica claro que a Tereza vai pelo caminhos do som moldado para baladas. Com músicas inéditas como Intrusa e Tara de bicho no repertório autoral, Pra onde a gente vai sucede o álbum Vem ser artista aqui fora (Independente, 2012). Sérgio Santos assina a produção do disco com os integrantes da Tereza.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Precedido pelo single Seria tão bom, lançado em agosto de 2015 nas plataformas digitais, o segundo álbum da banda Tereza, Pra onde a gente vai (Slap, 2015), alinha dez músicas de espírito solar e tom intencionalmente pop e radiofônico. Uma das músicas - Nikity city, gravada com a participação do rapper fluminense De Leve - alude no título a Niterói (RJ), cidade fluminense onde nasceu De Leve e onde Tereza veio ao mundo em 2008, formada pelos amigos João Volpi (baixo), Mateus Sanches (guitarra e teclados), Rodrigo Martins (bateria), Sávio Azambuja (guitarra e teclados) e Vinicius Louzada (voz). Pelo título de algumas músicas, como DJ e Pistão, fica claro que a Tereza vai pelo caminhos do som moldado para baladas. Com músicas inéditas como Intrusa e Tara de bicho no repertório autoral, Pra onde a gente vai sucede o álbum Vem ser artista aqui fora (Independente, 2012). Sérgio Santos assina a produção do disco com os integrantes da Tereza.