Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Carlota Marques reúne Chico, Danilo, Duboc, Fátima e Leila em álbum autoral

A foto acima mostra Chico Buarque em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com Carlota Marques e Paulo César Feital. Em dueto com Tereza Uzêda, Chico canta Corpo sem alma, parceria de Carlota e Feital que integra o repertório do primeiro álbum da veterana compositora carioca. Intitulado Mais-que-perfeito, o disco é autoral e reúne estelar elenco de intérpretes convidados, tendo sido lançado em novembro de 2015 em edição da gravadora carioca Fina Flor. Danilo Caymmi dá voz a Legado, outra parceria de Carlota e Feital, diretores artísticos do disco gravado com arranjos de Gilson Peranzzetta (diretor musical do CD), Roberto Menescal e Zé Canuto. Fátima Guedes figura na música Aquém das cordilheiras (Carlota Marques e Paulo César Feital). Já Jane Duboc participa de Aldeia de luz (Carlota Marques e Carlos Razek). Jorge Vercillo é o intérprete convidado da música-título Mais-que-perfeito (Carlota Marques). Jozi Lucka é parceira de Carlota e convidada em Faltando o verso. Já Leila Pinheiro dá voz a Divagando (Carlota Marques e Paulo César Feital) enquanto Paulo César Pinheiro participa de Aos pedaços, parceria do poeta com Carlota e com Clarisse Grova, solista de Garnisé de quintal (Carlota Marques). Por sua vez, Ninah Jo canta De repente (Carlota Marques). O grupo Nós Quatro - quarteto formado por Célia Vaz, Clarisse Grova, Fabyola Sendinno e Márcio Lott - completa o time de convidados, pondo vozes na regravação de Malandro agulha (Carlota Marques e Paulo César Pinheiro, 1999). O CD Mais-que-perfeito registra a produção de compositora carioca conhecida no circuito de festivais, no qual já ganhou prêmios por obra (por ora) pouco gravada em disco e, por isso, pouco conhecida do público.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A foto acima mostra Chico Buarque em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com Carlota Marques e Paulo César Feital. Em dueto com Tereza Uzêda, Chico canta Corpo sem alma, parceria de Carlota e Feital que integra o repertório do primeiro álbum da veterana compositora carioca. Intitulado Mais-que-perfeito, o disco é autoral, reúne estelar elenco de intérpretes convidados e está sendo lançado neste mês de janeiro de 2016 em edição da gravadora carioca Fina Flor. Danilo Caymmi dá voz a Legado, outra parceria de Carlota e Feital, diretores artísticos do disco gravado com arranjos de Gilson Peranzzetta (diretor musical do CD), Roberto Menescal e Zé Canuto. Fátima Guedes figura na música Aquém das cordilheiras (Carlota Marques e Paulo César Feital). Já Jane Duboc participa de Aldeia de luz (Carlota Marques e Carlos Razek). Jorge Vercillo é o intérprete convidado da música-título Mais-que-perfeito (Carlota Marques). Jozi Lucka é parceira de Carlota e convidada em Faltando o verso. Já Leila Pinheiro dá voz a Divagando (Carlota Marques e Paulo César Feital) enquanto Paulo César Pinheiro participa de Aos pedaços, parceria do poeta com Carlota e com Clarisse Grova, solista de Garnisé de quintal (Carlota Marques). Por sua vez, Ninah Jo canta De repente (Carlota Marques). O grupo Nós Quatro - quarteto formado por Célia Vaz, Clarisse Grova, Fabyola Sendinno e Márcio Lott - completa o time de convidados, pondo vozes na regravação de Malandro agulha (Carlota Marques e Paulo César Pinheiro, 1999). O CD Mais-que-perfeito registra a produção de compositora carioca conhecida no circuito de festivais, no qual já ganhou prêmios por obra (por ora) pouco gravada em disco e, por isso, pouco conhecida do público.

Marcos Rizzo disse...

Caramba. Show de bola! Esse promete.

lurian disse...

Esse disco ficou muito bom! Interpretações e arranjos afinadissimos.

Mourão Martinez disse...

Não conheço a artista, mas pelo nível dos parceiros e dos convidados, vem coisa boa por aí!

Bernardo Barroso Neto disse...

Com certeza vem coisa boa

ADEMAR AMANCIO disse...

Nunca ouvi falar.