Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de junho de 2015

'Segredo', o disco com gravações inéditas de Cássia, chega às lojas em julho

Previsto de início para ter sido lançado em março deste ano de 2015, com distribuição da gravadora Coqueiro Verde, o álbum com gravações inéditas da cantora carioca Cássia Eller (1962 - 2001) vai chegar efetivamente ao mercado fonográfico em julho. Intitulado Segredo, nome de música do compositor carioca Luiz Melodia lançada na voz de Wanderléa em LP de 1975 e presente no repertório desse projeto póstumo de Cássia, o disco é o primeiro volume do projeto O espírito do som, criado pelo selo Porangareté, produtor do CD. Segredo foi gerado a partir do tratamento de gravações caseiras feitas em 1983 por Cássia  (em foto de Deborah Dornellas) em fita cassete.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto de início para ter sido lançado em março deste ano de 2015, com distribuição da gravadora Coqueiro Verde, o álbum com gravações inéditas da cantora carioca Cássia Eller (1962 - 2001) vai chegar efetivamente ao mercado fonográfico em julho. Intitulado Segredo, nome de música do compositor carioca Luiz Melodia lançada pelo autor em 1980 (no álbum Nós) e presente no repertório desse projeto póstumo de Cássia, o disco é o primeiro volume do projeto O espírito do som, criado pelo selo Porangareté, produtor do CD. Segredo foi gerado a partir do tratamento de gravações caseiras feitas em 1983 por Cássia (em foto de Deborah Dornellas) em fita cassete.

Rafael disse...

Amo Cássia Eller... Esperando com uma fome de leão por esse disco... Pena que só sairá ainda em julho... Quanta ansiedade!!!

Roberto de Brito disse...

"Segredo" é uma das mais belas músicas do Melodia!
Mauro, me permita uma correção: "Segredo foi lançado por Wanderléa em 1985 no seu disco "Feito Gente", gravado ao vivo. E em 1978 ela a regravou em "Mais que a Paixão", gravado em estúdio!

Fabio disse...

Muito boa notícia. Bem que poderiam lançar registros ao vivo da época pré Malandragem, nem sei se existem. Gosto da Cássia do Marginal.

Unknown disse...

Que ótima noticia com.com.cassia aprendi a amar música seja ela forro rock samba blues .. Pra mim a melhor das melhores tomara que tenham um carinho especial pelo projeto e não seja apenas para vender discos e sim para lembrar com muito respeito a quem deu voz a uma geração

Mauro Ferreira disse...

Toda correção é permitida e bem-vinda, Roberto de Brito. De fato, tinha me esquecido da gravação de Wanderléa. Abs, MauroF

Victor Lobo disse...

Que notícia maravilhosa! Cássia era tão fantástica e fazia tudo com uma naturalidade tão tão grande, que de fato sua ausência nos trouxe de volta para o velho e repetitivo mercado. Tamanha genialidade,penso eu, que teremos novidades da Cássia pro resto da vida. Ansioso...!