Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com 17 faixas, CD 'Sete vidas vol. 2' reabre duas páginas já viradas por Gadú

Com 17 faixas, o CD Sete vidas vol. 2 chega às lojas neste mês de junho de 2015 com um repertório poliglota. Tanto que a única música cantada em português no CD - a primorosa regravação de Na primeira manhã (Alceu Valença, 1980) por Mônica Salmaso - foi alocada como faixa-bônus no disco. Presença certa nas trilhas sonoras de novelas dirigidas por Jayme Monjardim, Maria Gadú - em foto de Gabriel Wickbold - aparece duplamente na seleção musical da novela exibida pela TV Globo às 18h. Mas as duas músicas cantadas em inglês por Gadú - Like a rose (Maria Gadú e Jesse Harris) e Long long time (Maria Gadú, Maycon Ananias e Jesse Harris) - são do segundo álbum de estúdio da cantora e compositora paulistana, Mais uma página (Slap / Som Livre, 2011), lançado há quatro anos. Presença soberana na trilha, Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) figura no CD Sete vidas vol. 2 com Forever green, tema que compôs em parceria com seu filho Paulo Jobim e que lançou em seu último álbum, Antonio Brasileiro (Som Livre, 1994).  Há gravações de Tiago Iorc e Tó Brandileone.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com 17 faixas, o CD Sete vidas vol. 2 chega às lojas neste mês de junho de 2015 com um repertório poliglota. Tanto que a única música cantada em português no CD - a primorosa regravação de Na primeira manhã (Alceu Valença, 1980) por Mônica Salmaso - foi alocada como faixa-bônus no disco. Presença certa nas trilhas sonoras de novelas dirigidas por Jayme Monjardim, Maria Gadú - em foto de Gabriel Wickbold - aparece duplamente na seleção musical da novela exibida pela TV Globo às 18h. Mas as duas músicas cantadas em inglês por Gadú - Like a rose (Maria Gadú e Jesse Harris) e Long long time (Maria Gadú, Maycon Ananias e Jesse Harris) - são do segundo álbum de estúdio da cantora e compositora paulistana, Mais uma página (Slap / Som Livre, 2011), lançado há quatro anos. Presença soberana na trilha, Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) figura no CD Sete vidas vol. 2 com Forever green, tema que compôs em parceria com seu filho Paulo Jobim e que lançou em seu último álbum, Antonio Brasileiro (Som Livre, 1994). Há gravações de Tiago Iorc e Tó Brandileone.

Rafael M. disse...

Sabia que a linda gravação de "Na Primeira Manhã" da Mônica Salmaso iria sair num segundo volume de CD da novela...

Dona Emengarda disse...

A Som Livre sempre tentando enfiar Maria Gadú por nossa "Guelã" abaixo!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Poderia por gentileza postar as faixas desse CD e do Babilônia vol.2?