Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Com 17 faixas, CD 'Sete vidas vol. 2' reabre duas páginas já viradas por Gadú

Com 17 faixas, o CD Sete vidas vol. 2 chega às lojas neste mês de junho de 2015 com um repertório poliglota. Tanto que a única música cantada em português no CD - a primorosa regravação de Na primeira manhã (Alceu Valença, 1980) por Mônica Salmaso - foi alocada como faixa-bônus no disco. Presença certa nas trilhas sonoras de novelas dirigidas por Jayme Monjardim, Maria Gadú - em foto de Gabriel Wickbold - aparece duplamente na seleção musical da novela exibida pela TV Globo às 18h. Mas as duas músicas cantadas em inglês por Gadú - Like a rose (Maria Gadú e Jesse Harris) e Long long time (Maria Gadú, Maycon Ananias e Jesse Harris) - são do segundo álbum de estúdio da cantora e compositora paulistana, Mais uma página (Slap / Som Livre, 2011), lançado há quatro anos. Presença soberana na trilha, Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) figura no CD Sete vidas vol. 2 com Forever green, tema que compôs em parceria com seu filho Paulo Jobim e que lançou em seu último álbum, Antonio Brasileiro (Som Livre, 1994).  Há gravações de Tiago Iorc e Tó Brandileone.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com 17 faixas, o CD Sete vidas vol. 2 chega às lojas neste mês de junho de 2015 com um repertório poliglota. Tanto que a única música cantada em português no CD - a primorosa regravação de Na primeira manhã (Alceu Valença, 1980) por Mônica Salmaso - foi alocada como faixa-bônus no disco. Presença certa nas trilhas sonoras de novelas dirigidas por Jayme Monjardim, Maria Gadú - em foto de Gabriel Wickbold - aparece duplamente na seleção musical da novela exibida pela TV Globo às 18h. Mas as duas músicas cantadas em inglês por Gadú - Like a rose (Maria Gadú e Jesse Harris) e Long long time (Maria Gadú, Maycon Ananias e Jesse Harris) - são do segundo álbum de estúdio da cantora e compositora paulistana, Mais uma página (Slap / Som Livre, 2011), lançado há quatro anos. Presença soberana na trilha, Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) figura no CD Sete vidas vol. 2 com Forever green, tema que compôs em parceria com seu filho Paulo Jobim e que lançou em seu último álbum, Antonio Brasileiro (Som Livre, 1994). Há gravações de Tiago Iorc e Tó Brandileone.

Rafael M. disse...

Sabia que a linda gravação de "Na Primeira Manhã" da Mônica Salmaso iria sair num segundo volume de CD da novela...

Dona Emengarda disse...

A Som Livre sempre tentando enfiar Maria Gadú por nossa "Guelã" abaixo!!!!

Globo Música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Globo Música disse...

Poderia por gentileza postar as faixas desse CD e do Babilônia vol.2?