Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 2 de junho de 2015

'Da taça' convida público a degustar 'Estado de poesia', disco de Chico César

Com bela capa que expõe arte criada pelo designer paraibano Daniel Vincent a partir de foto de Marcos Hermes, o nono álbum do cantor e compositor paraibano Chico César, Estado de poesia, começa a ser oficialmente promovido hoje, 2 de junho de 2015, com o lançamento do single Da taça nas plataformas digitais. Com 14 músicas, sendo 13 inéditas (a exceção é a música-título Estado de poesia, lançada pela cantora baiana Maria Bethânia em 2013 no CD e DVD que registram o show Carta de amor), o disco tem a participação do cantor baiano Lazzo Matumbi no reggae Negão. Primeiro álbum de inéditas de Chico César desde Francisco, forró y frevo (Chita Discos / EMI Music, 2008), Estado de poesia vai ser lançado nas plataformas digitais através do selo Laboratório Fantasma. Já a edição física em CD sai na sequência através da Pommelo Distribuições.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa que expõe arte criada pelo designer paraibano Daniel Vincent a partir de foto de Marcos Hermes, o nono álbum do cantor e compositor paraibano Chico César, Estado de poesia, começa a ser oficialmente promovido hoje, 2 de junho de 2015, com o lançamento do single Da taça nas plataformas digitais. Com 14 músicas, sendo 13 inéditas (a exceção é a música-título Estado de poesia, lançada pela cantora baiana Maria Bethânia em 2013 no CD e DVD que registram o show Carta de amor), o disco tem a participação do cantor baiano Lazzo Matumbi no reggae Negão. Primeiro álbum de inéditas de Chico César desde Francisco, forró y frevo (Chita Discos / EMI Music, 2008), Estado de poesia vai ser lançado nas plataformas digitais através do selo Laboratório Fantasma. Já a edição física em CD sai na sequência através da Pommelo Distribuições.

Unknown disse...

A julgar pela canção 'Da taça', o disco vai vir muito bom. A música é simplesmente linda :)

Rafael disse...

Gostei da capa, só não gostei dos óculos dele, muito feio.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmem Silvia disse...

O disco tá um arraso! Vai por mim, eu já ouvi inteirinho!

Dona Emengarda disse...

Só espero que os chatos de plantão não venham reclamar por Chico ter escolhido como título do cd o nome da música que ele deu prá Bethânia cantar, assim como fizeram com Arthur Nogueira por ele ter intitulado seu cd de "Sem medo nem esperança", música gravada por Gal!

Rafael disse...

Escutei "Da Taças" e gostei... Vi num site que o disco será lançado nas plataformss digitais em 23 de junho...

avesso disse...

Linda a canção do Chico César!Vamos bebendo Da Taça e entrando em Estado de Poesia!

avesso disse...

É linda a canção do Chico César!Vamos bebendo Da Taça e entrando em Estado De Poesia!

EnedinoPoeta disse...

A canção "Estado de poesia" é, como o próprio título um verdadeiro estado de poesia. Música que de cara te arrasta para uma utopia...