Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Livro com perfil de Nelson Sargento ganha edição comercial após ser brinde

O cantor e compositor carioca Nelson Mattos já está prestes a fazer 91 anos, em 24 de julho de 2015, mas o livro Nelson Sargento - O samba da mais alta patente chega às livrarias, pela editora Olho do Tempo, ainda em tempo de festejar os 90 anos de vida do bamba da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. De autoria de André Diniz e Diogo Cunha, o livro ganha edição comercial três anos após ter sido lançado, em 2012, como brinde direcionado pela Prefeitura do Rio de Janeiro a escolas e bibliotecas da cidade. Sem a consistência e a profundidade de uma biografia, o livro traça o perfil de Sargento - visto na capa do livro no traço de Cássio Loredano - em narrativa que começa em 1924 e atravessa, de forma superficial, as nove décadas do sambista.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O cantor e compositor carioca Nelson Mattos já está prestes a fazer 91 anos, em 24 de julho de 2015, mas o livro Nelson Sargento - O samba da mais alta patente chega às livrarias, pela editora Olho do Tempo, ainda em tempo de festejar os 90 anos de vida do bamba da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. De autoria de André Diniz e Diogo Cunha, o livro ganha edição comercial três anos após ter sido lançado, em 2012, como brinde direcionado pela Prefeitura do Rio de Janeiro a escolas e bibliotecas da cidade. Sem a consistência e a profundidade de uma biografia, o livro traça o perfil de Sargento - visto na capa do livro no traço de Cássio Loredano - em narrativa que começa em 1924 e atravessa, de forma superficial, as nove décadas do sambista.

Unknown disse...

Bela homenagem!