Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Juca saúda a voz - instrumento de Bethânia - ao abrir o 26º Prêmio da Música

A IMAGEM DO SOM - A foto de Rodrigo Goffredo mostra o ator paulistano Juca de Oliveira na abertura da cerimônia de entrega do 26º Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite de ontem, 10 de junho de 2015, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), a cidade que abriga desde 1965 Maria Bethânia, a homenageada desta edição da premiação mais importante da música do Brasil. Escalado para substituir a atriz carioca Fernanda Montenegro para ler o texto que abriu o roteiro escrito pela cantora e compositora fluminense Zélia Duncan, Juca saudou o poder da voz, "o mais valioso dos instrumentos", dando início - após o discurso do empresário José Maurício Machline, criador do prêmio - à série de números (com músicas e textos interpretados por cantores e eventuais atores) que celebraram a voz (e a Arte!) da cantora baiana.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Rodrigo Goffredo mostra o ator paulistano Juca de Oliveira na abertura da cerimônia de entrega do 26º Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite de ontem, 10 de junho de 2015, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), a cidade que abriga desde 1965 Maria Bethânia, a homenageada desta edição da premiação mais importante da música do Brasil. Escalado para substituir a atriz carioca Fernanda Montenegro para ler o texto que abriu o roteiro escrito pela cantora e compositora fluminense Zélia Duncan, Juca saudou o poder da voz, "o mais valioso dos instrumentos", dando início - após o discurso do empresário José Maurício Machline, criador do prêmio - à série de números (com músicas e textos interpretados por cantores e eventuais atores) que celebraram a voz (e a Arte!) da cantora baiana.

Marcelo Barbosa disse...

Vi a lista e quase sempre a patota de vencedores é a mesma. Parabéns a todos da Panelinha do Sr. Macchiline! Abs

Marcelo Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bethânia tem uma voz linda...justa homenagem.

Cristiano Melo disse...

Particularmente, achei muito ruim.

Os arranjos estavam PÉSSIMOS.

Salvou apenas interpretações como Fabiana Cozza e Mariene de Castro.

De resto, tudo muito muito muito ruim. Via-se o quão pouco ensaiado foi este evento. Uma pena... uma homenagem à MB merecia muito mais.

Dona Emengarda disse...

Espetáculo lindo, com o brilho das musas Alcione e Fabiana Cozza! E lá vem a ladainha de todos os anos em que Beth Carvalho não ganha!