Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Show-gafieira de Hamilton, 'Baile do Almeidinha' é lançado em CD de estúdio

Show em clima de gafieira comandado pelo bandolinista Hamilton de Holanda com música instrumental, O baile do Almeidinha é sucesso há quase três anos na noite carioca, já tendo tido mais de 40 edições realizadas sob a lona do Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Mas somente agora ganha seu primeiro registro fonográfico no formato de CD, gravado e mixado por Daniel Musy no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro (RJ), entre abril e maio deste ano de 2015, sob a supervisão de Hamilton e de Marcos Portinari (cocriador do projeto com Maria Juçá). Lançado neste mês de junho pelo selo Brasilianos, com distribuição da Sonora, o CD Hamilton de Holanda & O baile do Almeidinha tem gracioso projeto gráfico criado por Enio Souza (da Human Design) a partir de ilustrações de Paulo Brabo. O disco alinha somente composições de autoria dos músicos que ajudam Hamilton a comandar o baile. O baixista Guto Wirtti é parceiro de Hamilton nas saudações que abrem e fecham o disco, assinando também, sozinho, Balaio (tema de influência uruguaia) e o bolero à gaúcha À moda antiga. Já o saxofonista Edu Neves é parceiro de Rogério Caetano no Chorinho em Cochabamba e de Dudu Oliveira em Essa fada. Sozinho, Hamilton assina músicas como  Xote do Almeidinha,  Choro no Circo,  Frevo carioca  e o samba  A escola e a bola.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Show em clima de gafieira comandado pelo bandolinista Hamilton de Holanda com música instrumental, O baile do Almeidinha é sucesso há quase três anos na noite carioca, já tendo tido mais de 40 edições realizadas sob a lona do Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Mas somente agora ganha seu primeiro registro fonográfico no formato de CD, gravado e mixado por Daniel Musy no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro (RJ), entre abril e maio deste ano de 2015, sob a supervisão de Hamilton e de Marcos Portinari (cocriador do projeto com Maria Juçá). Lançado neste mês de junho pelo selo Brasilianos, com distribuição da Sonora, o CD Hamilton de Holanda & O baile do Almeidinha tem gracioso projeto gráfico criado por Enio Souza (da Human Design) a partir de ilustrações de Paulo Brabo. O disco alinha somente composições de autoria dos músicos que ajudam Hamilton a comandar o baile. O baixista Guto Wirtti é parceiro de Hamilton nas saudações que abrem e fecham o disco, assinando também, sozinho, Balaio (tema de influência uruguaia) e o bolero à gaúcha À moda antiga. Já o saxofonista Edu Neves é parceiro de Rogério Caetano no Chorinho em Cochabamba e de Dudu Oliveira em Essa fada. Sozinho, Hamilton assina músicas como Xote do Almeidinha, Choro no Circo, Frevo carioca e o samba A escola e a bola.

Rafael disse...

Hamilton de Holanda é o que há de melhor na música brasileira... Esse baile dele e do Almeidinha deve estar imperdível!!!