Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pires planeja gravação em Miami para retomar carreira internacional em 2016

Alexandre Pires planeja retomar sua carreira internacional no início de 2016. E, por carreira internacional, no caso do cantor e compositor mineiro, entenda-se o mercado de língua hispânica para o qual o artista já gravou quatro álbuns em carreira solo (o último, A un idolo, saiu há oito anos, em 2007, e foi um tributo ao cantor espanhol Julio Iglesias). Para essa retomada, os planos de Pires e da gravadora Sony Music incluem a gravação ao vivo de um show em Miami (EUA), em 2016, para originar CD e DVD. Em tese, o cantor e a companhia fonográfica já estariam articulando a presença de astros do mercado latino-americano - como o guitarrista mexicano Carlos Santana, a artista cubana Gloria Estefan e a cantora colombiana Shakira, entre outros nomes - na gravação. De todo modo, Pires lança álbum em português no Brasil, ainda em 2015, via Sony Music.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Alexandre Pires planeja retomar sua carreira internacional no início de 2016. E, por carreira internacional, no caso do cantor e compositor mineiro, entenda-se o mercado de língua hispânica para o qual o artista já gravou quatro álbuns em carreira solo (o último, A un idolo, saiu há oito anos, em 2007, e foi um tributo ao cantor espanhol Julio Iglesias). Para essa retomada, os planos de Pires e da gravadora Sony Music incluem a gravação ao vivo de um show em Miami (EUA), em 2016, para originar CD e DVD. Em tese, o cantor e a companhia fonográfica já estariam articulando a presença de astros do mercado latino-americano - como o guitarrista mexicano Carlos Santana, a artista cubana Gloria Estefan e a cantora colombiana Shakira, entre outros nomes - na gravação. De todo modo, Pires lança álbum em português no Brasil, ainda em 2015, via Sony Music.

Marcelo Barbosa disse...

Esse aí anda num vai e vem só. Dá pra sacar que os brasileiros e os gringos não têm nada de otários.

Eduardo Cáffaro disse...

mas é gritante a diferença entre a qualidade MUSICAL dos albuns que ele lançou no mercado latino, para os que ele lançou na sequencia no Brasil. Tanto letra como músicas dos albuns latinos tem faixas lindas, com arranjos maraviilhosos. E os daqui ...tal como na época o album Alto-Falante era brochante, de tanto apelo popularesco com letras chinfrins ....tomara que volte pro mercado latino mesmo e venha mais um belo trabalho.

rcvsiqueira disse...

A única vez em que esse cara apareceu em sua carreira internacional foi quando ele pagou aquele mico abraçando o Bush e chorando....rs