Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fafá finaliza álbum que inclui música (inédita) intitulada 'Meu coração é brega'

Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2015, o álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém inclui música inédita - de autoria do compositor Veloso Dias, feita para a própria Fafá - intitulada Meu coração é brega. O CD tem produção assinada pelos compositores e guitarristas Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, sinalizando volta da cantora paraense aos sons de Belém (PA), em oportuna conexão com a ora cultuada cena musical contemporânea do Norte do Brasil.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2015, o álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém inclui música inédita - de autoria do compositor Veloso Dias, feita para Fafá - intitulada Meu coração é brega. O CD tem produção assinada pelos compositores e guitarristas Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, sinalizando volta da cantora paraense aos sons de Belém (PA), em oportuna conexão com a cultuada cena musical contemporânea do Norte do Brasil.

Rafael disse...

"Meu Coração É Brega"... Que nome horroroso para uma música...

Douglas Carvalho disse...

Lá vem a Fafá cantando música xumbrega pelo nariz. Saudade da Fafá dos 70.

Estalactites hemorrágicas disse...


Fafá já cantou a música em show no Sesc SP esse mês após "Foi Assim"

" O mundo diz não, mas não tem jeito não meu coração é brega."

Eis o link



https://www.youtube.com/watch?v=PBYI9wOaj7Q




Ricardo Sérgio

Marcelo disse...

Uma grande pena ela não ter lançado seu último show homenageando a cidade do Rio de Janeiro com aquele repertório lindo!!! Seria uma cd lindo com um repertório de indiscutível qualidade!!

Unknown disse...

"Meu coração é brega" é uma bela resposta aos corneteiros de plantão. Fafá foi e ainda é fantástica. Uma das maiores cantoras brasileiras, ao lado de Elis, Bethânia, Gal e Nana. Espero que volte a gravar com regularidade. Que venha o novo CD.

Douglas Carvalho disse...

Fafá FOI uma das grandes cantoras do Brasil. Depois que ela começou com essa coisa de bater pé firme e afirmar sua breguice, ela não apenas esculhambou com o repertório perfeito dos primeiros discos. Poderia ter passado as porcarias que costuma gravar, mas com a mesma voz firme que tinha nos anos 70, mas passou a cantar gritando ou/e anasalando a voz. Há momentos que Fafá ficou intragável de se escutar não apenas pelas músicas ruins, mas pela própria forma de cantar. Alcione, por exemplo, outra que esculhambou o repertório para ser mais popular, vender mais discos, fazer mais shows (na verdade essa coisa de dizer que é brega é apenas para ganhar mais dinheiro, mais é mais "bonito" dizer que é afirmação de personalidade) nunca soa desagradável.

Hoje em dia já me acostumei com a ideia de que Fafá é uma cantora de quem nunca vou conseguir escutar todos os discos. Vai haver sempre as joias e a palha pra queimar.

Unknown disse...

É uma pena que uma das mais belas vozes que cantou um "BILHETE",de Ivan Lins e Vítor Martins com tanta verdade e beleza tenha desvalorizado tanto uma carreira e que pelo visto deseja continuar cantando coisas horríveis.Esperava um belo cd,mas.....quem sabe um dia...

Dona Emengarda disse...

Ainda tenho esperança que no repertório estejam coisas boas! Fafá pode ser sublime, quando resolve ser!

Douglas Carvalho disse...

Pois é, Dona Ermengarda. Quando ela resolve ser sublime, ela é PHODA (essa sim, pessoal das sandyces). O problema é que na maior parte do tempo ela tem resolvido não ser....

ADEMAR AMANCIO disse...

A Fafá dos anos 70 tinha uma voz linda,e cantava a música do Pará bem diferente desse tecnobrega de hoje.O som era mais regional que brega.

Dona Emengarda disse...

O cd vai se chamar "Meu coração é brega". E ela disse numa entrevista: "Estou de volta ao brega do Pará, com músicas românticas e muito alegres, um pouco de carimbó e calipso para comemorar os 40 anos de carreira com carinha de 39".

Unknown disse...

A pretensão de ALGUNS aqui neste blog é algo muito mesquinho e pequeno, por que o CD ainda NÃO FOI LANÇADO e o povo mete o pau, não existe nenhum verso completo da música e o povo mete o pau. Até onde o povo aqui discuti música, ou até aonde o povo aqui alimenta a sua vaidade ??...De que o seu artista preferido é a coisa mais importante do mundo e o resto que se F...!

Estalactites hemorrágicas disse...

Mauro Ferreira,
saudações

Sabes se Fafá inclui no CD "Tapas na Cara" do Cazuza?

"Ah! Me perdoa estes tapas na cara
Me perdoa estes tapas na cara
Os meus olhos já não podem ver
Cega, estou cega de amor e de medo
De perder mais um dos teus segredos
Eu não quero mais nada ouvir
Seu corpo bailará
Nós dois vamos dançar
Que pena, o nosso amor morreu
Que pena, e quem dançou fui eu"


Mauro Ferreira disse...

Não, Estalactites, "Tapas na cara" não figura no repertório do disco.Foi uma ideia sugerida a Fafá, mas que ela não aproveitou. Abs

Unknown disse...

Olá, Mauro.
Já sabes qual será o repertório do novo cd da Fafá? Será que, além das inéditas, haverá regravações? Se puder me responder ajudará a conter a ansiedade de um fã que espera um. Novo disco há mais de 10 anos. Aguardo sua resenha. Abs.

Wandivaldo disse...

perfeita a musica "Meu coração é brega"... ótimo show, assisti aqui no Festival de Inverno de Garanhuns-Pe

Amigo e comprador disse...

Quantos comentários maldosos. Deixem is artistas em paz. O que é ruim para você, pode ser muito bom para outros. " Cada um cada um".
Perder tempo jogando pedras também não é legal.