Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Primeiro álbum solo de Adriano Siri, 'Olha que lindo', ganha edição física

Lançado em edição digital em agosto de 2014 pelo selo Pimba, o primeiro álbum solo de Adriano Siri, Olha que lindo, ganha edição física em CD neste mês de fevereiro de 2015 com distribuição da Tratore. Cantor e compositor alagoano radicado no Rio de Janeiro (RJ), Siri integra o grupo carioca Fino Coletivo. No álbum Olha que lindo, o artista apresenta 13 músicas de seu autoria - inéditas, em sua grande maioria - sem chamar atenção como compositor com seu mix pop indie psicodélico de samba, rock e bossa. Com Wado, colega do Fino, Siri assina Apartamento e Amor e restos humanos. Já Caetano Malta é o parceiro de Ilusão, música que abre o disco. Contudo, em sua maioria, o repertório é assinado solitariamente por Siri, compositor de temas como Em tuas mãos e Os olhos delas. Olha que lindo é disco gravado entre 2012 e 2013 no Rio de Janeiro (RJ), mas três faixas - Colinho, Sem tempo e Papai e mamãe - aproveitam registros feitos pelo artista em Maceió (AL), em 2004,  época em que Siri integrava o grupo Santo Samba na sua cidade natal.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançado em edição digital em agosto de 2014 pelo selo Pimba, o primeiro álbum solo de Adriano Siri, Olha que lindo, ganha edição física em CD neste mês de fevereiro de 2015 com distribuição da Tratore. Cantor e compositor alagoano radicado no Rio de Janeiro (RJ), Siri integra o grupo carioca Fino Coletivo. No álbum Olha que lindo, o artista apresenta 13 músicas de seu autoria - inéditas, em sua grande maioria - sem chamar atenção como compositor com seu mix pop indie psicodélico de samba, rock e bossa. Com Wado, colega do Fino, Siri assina Apartamento e Amor e restos humanos. Já Caetano Malta é o parceiro de Ilusão, música que abre o disco. Contudo, em sua maioria, o repertório é assinado solitariamente por Siri, compositor de temas como Em tuas mãos e Os olhos delas. Olha que lindo é disco gravado entre 2012 e 2013 no Rio de Janeiro (RJ), mas três faixas - Colinho, Sem tempo e Papai e mamãe - aproveitam registros feitos pelo artista em Maceió (AL), em 2004, época em que Siri integrava o grupo Santo Samba na sua cidade natal.

simone gallego disse...

Faltou dizer que o desenho é do Gervásio Troche. Artista genial
http://portroche.blogspot.com.br/