Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Duo com Marisa e letra de Caetano linkam 'Canto' de Carminho ao Brasil

Já lançado em Portugal e previsto para ser editado no Brasil no primeiro trimestre de 2015, o terceiro álbum de Carminho, Canto, reforça a conexão da cantora lusitana com a música brasileira. Marisa Monte participa do disco, cantando com Carminho uma música inédita, Chuva no mar, composta por Marisa com Arnaldo Antunes. Caetano Veloso assina a letra de O sol, eu e tu em sua primeira parceria com o filho Tom Veloso (o compositor baiano Cézar Mendes é coautor da música, que chegou à fadista através de Mendes, aliás). Músicos com o violoncelista Jaques Morelenbaum (arranjador de Ventura, tema de Miguel Araújo), o violonista Lula Galvão, o baixista Dadi Carvalho e os percussionistas Carlinhos Brown e Naná Vasconcelos tocam no álbum Canto.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Já lançado em Portugal e previsto para ser editado no Brasil no primeiro trimestre de 2015, o terceiro álbum de Carminho, Canto, reforça a conexão da cantora lusitana com a música brasileira. Marisa Monte participa do disco, cantando com Carminho uma música inédita, Chuva no mar, composta por Marisa com Arnaldo Antunes. Caetano Veloso assina a letra de O sol, eu e tu em sua primeira parceria com o filho Tom Veloso (o compositor baiano Cézar Mendes é coautor da música, que chegou à fadista através de Mendes, aliás). Músicos com o violoncelista Jaques Morelenbaum (arranjador de Ventura, tema de Miguel Araújo), o violonista Lula Galvão, o baixista Dadi Carvalho e os percussionistas Carlinhos Brown e Naná Vasconcelos tocam no álbum Canto.

aguiar_luc disse...

Classudo hein!!!!

lurian disse...

O disco é perfeito. O sol, eu e tu é tão linda que parece uma oração de amor!!! Não consigo parar de ouvir Carminho e o legal é que isso foi me puxando para outras jovens cantoras portuguesas que tem redescoberto o fado como Ana Moura, Cuca Roseta e Joana Amendoeira. Recomendadíssimo!!!

Douglas Carvalho disse...

É vergonhosa a forma como o brasileiro de modo geral desconhece os extraordinários cantores da nova geração de cantores portugueses, ao mesmo passo que consumimos doses cavalares de tudo quanto é porcaria pop norte-americana.

Portugal é um país pequeníssimo, mas só o fado é um mundo de grandes cantores. Carminho talvez seja só a mais nova. Mariza, Ana Moura, Mísia, Raquel Tavares, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Camané, Cristina Branco, Ricardo Ribeiro, Gonçalo Salgueiro, Cuca Roseta, Rodrigo Costa Félix e muitos, muitos outros, valem cada um mais que coleções de Beyoncés. Espero que a exposição que a Carminho e o António Zambujo vêm conseguindo conseguir no BRasil abra os ouvidos dos brasileiros pro fato de que lá do outro lado do Oceano tem MUITO cantor bom!