Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Glaucio Cristelo toca hits natalinos na quinta edição da série 'Piano rock'

Pianista carioca que ganhou público ao se apresentar em shoppings da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Glaucio Cristelo toca seu instrumento com visual e pegada rocker. O que atraiu admiradores como Roberto Medina, empresário que fez do piano pop roqueiro de Cristelo uma das atrações de seu festival Rock in Rio. O sucesso crescente do músico entre o público tem garantido a continuidade da série de CDs Piano rock, lançada por Cristelo em 2009. O quinto volume do projeto, Piano rock Natal, chegou às lojas neste mês de dezembro de 2014 com distribuição da gravadora Som Livre em CD fabricado com expressiva tiragem inicial de 40 mil cópias. No disco, produzido e arranjado pelo próprio Glaucio com a cantora e compositora Tay Cristelo, o pianista esquece momentaneamente os sucessos do rock internacional para tocar standards natalinos. Minoritários na seleção do repertório, temas brasileiros - como Boas festas (Assis Valente, 1933) e a valsa O velhinho (Octávio Filho, 1953) - são alinhados  no CD ao lado de clássicos estrangeiros do porte de Feliz Navidad (José Feliciano, 1970) e White Christmas (Irving Berlin, 1942) em 16 registros instrumentais que evidenciam a técnica e a musicalidade de Cristelo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Pianista carioca que ganhou público ao se apresentar em shoppings da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Glaucio Cristelo toca seu instrumento com visual e pegada rocker. O que atraiu admiradores como Roberto Medina, empresário que fez do piano pop roqueiro de Cristelo uma das atrações de seu festival Rock in Rio. O sucesso crescente do músico entre o público tem garantido a continuidade da série de CDs Piano rock, lançada por Cristelo em 2009. O quinto volume do projeto, Piano rock Natal, chegou às lojas neste mês de dezembro de 2014 com distribuição da gravadora Som Livre em CD fabricado com expressiva tiragem inicial de 40 mil cópias. No disco, produzido e arranjado pelo próprio Glaucio com a cantora e compositora Tay Cristelo, o pianista esquece momentaneamente os sucessos do rock internacional para tocar standards natalinos. Minoritários na seleção do repertório, temas brasileiros - como Boas festas (Assis Valente, 1933) e a valsa O velhinho (Octávio Filho, 1953) - são alinhados no CD ao lado de clássicos estrangeiros do porte de Feliz Navidad (José Feliciano, 1970) e White Christmas (Irving Berlin, 1942) em 16 registros instrumentais que evidenciam a técnica e a musicalidade de Cristelo.