Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Retrô 2014: Banda do Mar estoura em todo o Brasil com pop feliz e solar

Retrospectiva 2014 - No último fim de semana, a Banda do Mar se apresentou no Recife (PE) - dentro da programação do novo Festival MPB - com show em que o público cantou em coro as músicas do primeiro álbum desse trio luso-brasileiro formado em Portugal por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o baterista português Fred Pinto Ferreira. A recepção calorosa do público pernambucano não foi um fato isolado. Com farta agenda de shows por todo o Brasil, a Banda do Mar é o fenômeno comercial do pop brasileiro neste ano de 2014. Lançado em agosto, via Sony Music, o álbum Banda do Mar apresentou inspirada safra autoral de canções exteriorizadas, solares, prontas para serem cantadas pelo público em shows - como já vem acontecendo desde a estreia da turnê nacional do trio, em outubro. Distantes da introspecção melancólica de seus álbuns individuais, Camelo e Mallu se afinaram no estúdio e no palco. Anunciada em 6 de maio, a criação da Banda do Mar ultrapassou expectativas artísticas e comerciais. Com disco e show azeitados, o casal zen do pop brasileiro sai de 2014 com um sucesso massivo que até então não tinha atingido em suas vitoriosas trajetórias individuais. O sol brilha forte para a banda de além-mar.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Retrospectiva 2014 - No último fim de semana, a Banda do Mar se apresentou no Recife (PE) - dentro da programação do Festival da MPB - com show em que o público cantou em coro as músicas do primeiro álbum desse trio luso-brasileiro formado em Portugal por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o baterista Fred Pinto Ferreira. A recepção calorosa do público pernambucano não foi um fato isolado. Com farta agenda de shows por todo o Brasil, a Banda do Mar é o fenômeno comercial do pop brasileiro neste ano de 2014. Lançado em agosto, via Sony Music, o álbum Banda do Mar apresentou inspirada safra autoral de canções exteriorizadas, solares, prontas para serem cantadas pelo público em shows - como já vem acontecendo desde a estreia da turnê nacional do trio, em outubro. Distantes da introspecção melancólica de seus álbuns individuais, Camelo e Mallu se afinaram no estúdio e no palco. Anunciada em 6 de maio, a criação da Banda do Mar ultrapassou expectativas artísticas e comerciais. Com disco e show azeitados, o casal zen do pop brasileiro sai de 2014 com um sucesso massivo que até então não tinha atingido em suas vitoriosas trajetórias individuais. O sol brilha forte para a banda de além-mar.

Daทilo disse...

Mas se entrassem no esquema rádio/jabá/faustão alcançariam mais pessoas ainda.

Unknown disse...

Eles são simplesmente perfeitos!
Devem continuar juntos, e quero ver muitos cds por ai.

Gustavo U disse...

Graças a deus não!