Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Gal grava Lupicínio ao vivo em 2015, mas álbum de inéditas está mantido

Embora esteja terminando de gravar disco de inéditas produzido por Kassin com Moreno Veloso, Gal Costa tem outro projeto fonográfico engatilhado para 2015. Trata-se da gravação ao vivo do show em que canta músicas do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). A gravação ao vivo vai ser feita no show que vai passar por sete ou oito capitais do Brasil em turnê nacional programada para 2015. Este projeto sobre Lupicínio - de quem Gal já gravou as músicas Volta (no álbum Índia, de 1973), Um favor (no disco Caras e bocas, de 1977) e Nervos de aço (no disco Todas as coisas e eu, de 2003) - já está aprovado pelo projeto Natura Musical, mas não compromete o cronograma do disco de inéditas, finalizado em estúdio. A cantora - em foto de André Schiliró - vai lançar o álbum de inéditas no primeiro semestre de 2015, pela gravadora Sony Music (a previsão atual é de que o CD saia em abril). Somente depois que encerrar a turnê do show baseado no disco de inéditas é que Gal vai lançar o CD ao vivo com músicas de Lupicínio.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Embora esteja terminando de gravar disco de inéditas produzido por Kassin com Moreno Veloso, Gal Costa tem outro projeto fonográfico engatilhado para 2015. Trata-se da gravação ao vivo do show em que canta músicas do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). A gravação ao vivo vai ser feita no show que vai passar por sete ou oito capitais do Brasil em turnê nacional programada para 2015. Este projeto sobre Lupicínio - de quem Gal já gravou as músicas Volta (no álbum Índia, de 1973), Um favor (no disco Caras e bocas, de 1977) e Nervos de aço (no disco Todas as coisas e eu, de 2003) - já está aprovado pelo projeto Natura Musical, mas não compromete o cronograma do disco de inéditas, finalizado em estúdio. A cantora - em foto de André Schiliró - vai lançar o álbum de inéditas no primeiro semestre de 2015, pela gravadora Sony Music (a previsão atual é de que o CD saia em abril). Somente depois que encerrar a turnê do show baseado no disco de inéditas é que Gal vai lançar o DVD e CD com músicas de Lupicínio.

Tudo foi feito ... disse...

Boa noticia. Só espero que não adie o projeto anterior, que era p/ 2014, já foi p/ 2015. Vamos ver. Gal canta muito bem Lupicinio. Gal anda animada. É sempre muito bom saber que umas das maiores cantoras do mundo tá em pleno vapor.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Tudo foi feito..., conversei hoje de manhã com a assessora de Gal e ela afirma que o disco de inéditas sai antes do projeto do Lupicínio - como está relatado na nota. Abs, Mauro Ferreira

Unknown disse...

Ótima notícia! O canto de Gal é agregador. Ela está no auge! Essa é uma forma excelente de celebrar os seus 50 anos de carreira. O seu público é quem recebe os presentes. Mas, fica a dúvida: com o projeto de Lupicínio, a turnê do novo CD não será encurtada?

Catarina B Santos disse...

Que boa noticia! Maravilha!

Catarina B Santos disse...

Que boa noticia! Maravilha!

Luca disse...

acho que esse show doLupicinio vai engolir o outro disco, o povo quer ouvir musica quejá conhece

Flavimar Dïniz disse...

Vamos ver se esse projeto do Lupicinio não vira aquele projeto do Chet Baker que já tem quase dez anos que está "saindo".

Denis disse...

Lupicínio merece ser relembrado... Maravilhoso que seja na companhia de Gal.

Marcelo disse...

Inéditas..Lupicinio...Zé das Couves....não importa... Gal tem é que dar muita atenção é na sua voz. Com um arranhado constante em algumas regiões e uma faringite ( anunciada pela mesma) reincidente...sua voz fica comprometida.