Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tibério Gaspar repisa outra parte de sua trilha autoral no CD 'Caminhada'

Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha, em 2005, em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha em 2005 em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.

Luca disse...

repertório dava só prum disco e olhe lá