Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Música de Vevé Calazans com Gerônimo inspira o título do show de Bethânia

Abraçar e agradecer é o título do show que Maria Bethânia vai estrear em 10 de janeiro de 2015 e que vai gravar ao longo desse ano de 2015 para edição de DVD. A inspiração do nome é a música Agradecer e abraçar, parceria dos compositores baianos Vevé Calazans (1947 - 2012) e Gerônimo, gravada pela intérprete baiana em 1999 no disco A força que nunca seca (BMG-Ariola) e lançada por Vevé em LP de 1986 com o título de Abracei o mar e a participação da cantora carioca Marília Barbosa.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Abraçar e agradecer é o título do show que Maria Bethânia vai estrear em 10 de janeiro de 2015 e que vai gravar ao longo desse ano de 2015 para edição de DVD. A inspiração do nome é a música Agradecer e abraçar, parceria dos compositores baianos Vevé Calazans (1947 - 2012) e Gerônimo, lançada pela intérprete baiana em 1999 no disco A força que nunca seca (BMG-Ariola).

CelloPiazza disse...

pelo jeito, lá vem regravações cansativas, como NEGUE, RONDA e afins...

carlosafro_bhz disse...

"Não mexe com ela, ela não anda só". Bethânia ainda surpreende e emociona! O que nos resta é, também, agradecer e abraçar.

Marcelo disse...

Prefiro mil vezes Ronda e Negue do q essa chatice de ribeirinhos, caboclos e essa fase rural sonolenta...

luis claudio de oliveira disse...

Para um show que comemora 50 anos de carreira é claro que teremos regravações como tem sido qualquer show de qualquer artista ( Milton, Caetano, Gal,Chico,para citar os melhores). Agora, ninguém é obrigado a ir.

Fernando disse...

Mauro, algum palpite para o set list dessa estreia?

Sérgio disse...

fiz uma playlist com o setlist do show (mantive a ordem original das canções)

http://open.spotify.com/user/sergiocoletto/playlist/57JsaDmurp7waAKzPJ1Tqe