Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

No seu tempo, Carla Gomes dá voz a Caetano, Pedro, Samuel e a Lenine

Cantora e compositora mineira, Carla Gomes lança seu primeiro álbum, O tempo sou eu, produzido por Liminha. Sozinha, a artista assina a música-título O tempo sou eu, além das faixas Acredite e Com calma. Em parceria com Liminha, Carla apresenta outras duas músicas inéditas, Saber melhor quem é você e Tenho você. Vocalista do grupo fluminense Cidade Negra, Toni Garrido pôs voz em Baixada news (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1992), lado B do primeiro álbum do grupo mineiro Skank. Salta aos ouvidos, a propósito, a habilidade da cantora para garimpar repertório para este disco cheio de groove. Nenhuma das regravações é óbvia. A seleção de O tempo sou eu inclui Sem cais (Pedro Sá e Caetano Veloso, 2009), 4 horizontes (Pedro Luís e Lenine, 2008) - faixa em que Carla cai no samba no toque do pandeiro do percussionista Marcos Suzano - e Só eu e mais ninguém, música de Vinicius Cantuária, gravada em 1993 pelo grupo carioca Tigres de Bengala (formado por Cantuária com colegas como Claudio Zoli, Dadi e Ritchie).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantora e compositora mineira, Carla Gomes lança seu primeiro álbum, O tempo sou eu, produzido por Liminha. Sozinha, a artista assina a música-título O tempo sou eu, além das faixas Acredite e Com calma. Em parceria com Liminha, Carla apresenta outras duas músicas inéditas, Saber melhor quem é você e Tenho você. Vocalista do grupo fluminense Cidade Negra, Toni Garrido pôs voz em Baixada news (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1992), lado B do primeiro álbum do grupo mineiro Skank. Salta aos ouvidos, a propósito, a habilidade da cantora para garimpar repertório para este disco cheio de groove. Nenhuma das regravações é óbvia. A seleção de O tempo sou eu inclui Sem cais (Pedro Sá e Caetano Veloso, 2009), 4 horizontes (Pedro Luís e Lenine, 2008) - faixa em que Carla cai no samba no toque do pandeiro do percussionista Marcos Suzano - e Só eu e mais ninguém, música de Vinicius Cantuária, gravada em 1993 pelo grupo carioca Tigres de Bengala (formado por Cantuária com colegas como Claudio Zoli, Dadi e Ritchie).